Como alugar carro nos Estados Unidos? Preço e Passo a Passo

Você sabe como faz para alugar carro nos Estados Unidos? Preparamos um guia bem legal para você que pretende ir para o exterior e não quer ficar na mão durante a viagem. Continue a leitura para saber tudo sobre como alugar carro nos Estados Unidos!

aluguel de carros nos EUA
aluguel de carros nos EUA. Imagem: Shutterstock

Tudo o que você precisa saber sobre alugar carro nos Estados Unidos

Quem está planejando viajar tem muitas perguntas sobre como funciona o aluguel de carros nos EUA, correto?

A princípio, é comum surgirem perguntas como: documentos necessários para alugar o carro, se é melhor pagar o seguro com o cartão de crédito ou diretamente com a locadora, entre outras.

Imagem: Unsplash

Além disso, também surgem questionamentos sobre encontrar o melhor site para fazer a locação sem transtornos. E aí, você se identifica com alguma dessas situações?

Então pode ficar tranquilo, pois hoje estamos aqui para sanar todas as suas dúvidas! Preparamos um guia completo sobre como alugar carro nos Estados Unidos que vai te ajudar. Acompanhe os detalhes a seguir.

aluguel de carros nos EUA
Imagem: Reprodução / Caçando Destinos

Afinal, vale a pena alugar um carro nos Estados Unidos?

Bom, é fato que o aluguel de carro nos EUA é bastante útil e necessário, dependendo de onde você estará hospedado. Em primeiro lugar, as cidades americanas são grandes e distantes, e o transporte público lá não é dos melhores.

Imagem: Unsplash

Em Miami, por exemplo, é fundamental alugar um carro. Caso esteja pensando em ir para lá, provavelmente vai querer conhecer toda a cidade, e fazer isso de ônibus ou metrô pode ser desgastante.

“Ah, mas eu posso pedir um Uber ou táxi”. Acredite, eles podem sair ainda mais caros do que alugar um carro.

aluguel de carros nos EUA
Imagem: Pexels

Em quais cidades não compensa o aluguel de carros nos EUA

A princípio, Nova York é uma das poucas cidades em que alugar um carro nos EUA acaba não sendo uma boa ideia. Especialmente se você for visitar algum outlet próximo, ou vai ficar apenas em Manhattan, por exemplo.

Imagem: Reprodução

Apesar de Manhattan ser pequena, seu sistema de metrô atende toda a cidade. Então, alugar um carro na Big Apple não vale a pena, até porque, lá o trânsito é bem, bem caótico.

7 carros eleitos o Sonho de Consumo dos Brasileiros


Como alugar um carro nos Estados Unidos

A princípio, você deve saber que o aluguel de carro nos EUA é bastante simples. Não precisa ser um expert em inglês ou qualquer outra coisa.

No entanto, é preciso ter pelo menos 21 anos de idade para poder alugar um veículo fora do Brasil.

aluguel de carros nos EUA
Imagem: Pexels

Além disso, os motoristas com idade inferior a 25 anos podem precisar pagar uma taxa extra de aproximadamente US$ 35 por dia.

Por fim, certifique-se de que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é válida para garantir que você atenda a todos os requisitos necessários.

Documentação necessária

Em primeiro lugar, alugar um carro em 2024 nos Estados Unidos não requer carteira internacional. Ou seja, você pode dirigir somente a carteira de motorista válida. O que você vai precisar fazer é solicitar a PID – Permissão Internacional para Dirigir.

Imagem: Detran PR

Nesse sentido, basta acessar o site do Detran de seu Estado, clicar na aba “Motorista” e escolher a opção “Solicitar a emissão da Permissão Internacional para Dirigir”.

Além da PID, você deverá estar com os seguintes documentos:

  • CNH brasileira válida
  • Passaporte
  • Cartão de crédito (para depósito caução)
  • Comprovante da reserva do carro

Dica extra: se você tem filhos pequenos e que precisam de cadeirinha/assento de elevação, saiba que nos Estados Unidos o uso do item também é obrigatório.

A princípio, as locadoras costumam disponibilizar o aluguel dessas cadeirinhas na hora de retirar o carro no balcão.

Por fim, o preço das Child Seats, como são chamadas, variam de USD 10 a USD 15 dólares por dia de aluguel.


Quanto custa alugar um carro nos Estados Unidos?

Chegamos ao tópico que todo mundo quer saber: quanto custa o aluguel de carro nos EUA. Bom, isso depende (e muito) da locadora onde você vai realizar a negociação.

Por exemplo, fizemos uma pesquisa rápida aqui e no portal rentalcars.com, um dos mais famosos, há diárias a partir de US$ 160, para um carro mais básico.

aluguel de carros nos EUA
Imagem: rentalcars.com

Contudo, esses valores podem variar dependendo do modelo, da cidade de retirada, e também da época do ano. Por isso, é importante pesquisar com muita atenção.

E aí, se sente mais seguro para lidar com o aluguel de carro nos EUA? Lembre-se de que sua segurança vem em primeiro lugar. Então dirija sempre com cuidado. Boas férias!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.