Já conhece o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2024? Pois hoje você verá um review 360º sobre o SUV, que é cotado como um dos queridinhos do ano. Assim sendo, acompanhe a matéria e confira os detalhes!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Caoa Chery Tiggo 5X 2024: conheça o modelo
Não é segredo para ninguém que a Caoa Chery teve uma repercussão negativa no mercado brasileiro no ano passado.
A princípio, as vendas nos primeiros cinco meses foram de 7.888 unidades, uma queda de 50% comparado ao mesmo período de 2022, que somou 15.908.
Para [tentar] melhorar isso, a montadora anunciou uma nova versão de entrada do Caoa Chery Tiggo 5X 2024, batizada de Sport, além de uma configuração intermediária (Pro) e uma híbrida.
Além disso, o Tiggo 5X Sport ainda recebeu uma versão para o público PcD (Pessoa com Deficiência).
O que mudou no SUV?
Uma das sacadas da Caoa Chery foi reduzir o preço do seu novo SUV, e para isso, trouxe algumas mudanças para tornar o carro “mais simples”.
Por exemplo, colocou um ar-condicionado manual (ao invés de automático), removeu o teto solar, a câmera 360°, e os faróis de LED. As rodas são de 17 polegadas.
No entanto, seu interior manteve o revestimento em couro, a central multimídia de 10,25 polegadas, painel digital, chave presencial, acendimento automático dos faróis e sensor de estacionamento.
Quais os itens de série do Caoa Chery Tiggo 5X 2024?
De mesmo modo, os itens de série ficaram mais simples, mas sem abrir mão da funcionalidade e conforto.
Por isso, o novo Chery vem equipado com:
- Sistema de assistência ADAS;
- Piloto automático adaptativo;
- Frenagem automática de emergência;
- Alerta de colisão frontal e de saída de faixa;
- Monitoramento de ponto cego, com mutação automática do farol alto e aviso de tráfego cruzado traseiro.
Como ficou o motor do Tiggo 5X 2024? E o desempenho?
Similarmente, o Caoa Chery Tiggo 5X 2024 vem equipado com um motor 1.5 Flex; este rende 150 cv e 21,4 Kgfm de torque, e está acoplado a uma transmissão automática CVT.
Dessa fora, o conjunto garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, além de atingir 193 km/h.
Qual o consumo do Tiggo 5X?
A princípio, o consumo médio de combustível deste novo SUV na cidade é de 6,9 km/l com etanol, e 9,9 km/l com gasolina.
Enquanto isso, na estrada, o INMETRO indica um consumo de 8,1 km/l com etanol, e 11,5 km/l com gasolina.
Quanto custa o Caoa Chery Tiggo 5X 2024?
Para se destacar no mercado, e tentar recuperar seus números de vendas, a Caoa trouxe o Chery Tiggo 5X 2024 com uma redução nos preços.
Nesse sentido, os modelos podem ser adquiridos com os seguintes preços:
- Tiggo 5X Sport PcD – R$ 111.500,00;
- Tiggo 5X Sport – a partir de R$ 119.990,00;
- Tiggo 5X Pro – a partir de R$ 139.990,00;
- Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive – a partir de R$ 154.990,00.
Vale lembrar que esses valores podem sofrer alteração prévia, a depender de vários fatores.
Ficha técnica Tiggo 5X 2024
A seguir, confira os dados técnicos do Caoa Chery Tiggo 5X 2024:
Mecânica | ||
Motorização | 1.5 | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 150 | 147 |
Torque (kgf.m) | 21,4 | 21,4 |
Desempenho | ||
Velocidade Máxima (km/h) | 193 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 10,3 | N/D |
Consumo – INMETRO | ||
Consumo cidade (km/l) | 6,9 (Etanol) | 9,9 (Gasolina) |
Consumo estrada (km/l) | 8,1 (Etanol) | 11,5 (Gasolina) |
Câmbio, Suspensão e Freios | ||
Câmbio | CVT com modo manual | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | N/D | |
Dimensões | ||
Altura (mm) | 1.679 | |
Largura (mm) | 1.831 | |
Comprimento (mm) | 4.318 | |
Peso (Kg) | 1.452 | |
Tanque (L) | 51 | |
Entre-eixos (mm) | 2.610 | |
Porta-Malas (L) | 340 | |
Ocupantes | 5 |
Fonte: Caoa Chery
Por fim, siga acompanhando a Carros de 2024 para mais novidades no setor automotivo!