5 Carros que Vão Dar Muito Problema em 2024: Só Bucha!

Na hora de escolher, é necessário saber identificar os carros que dão muito problema. Se você não for cuidadoso, pode acabar com uma bucha nas mãos e não vai mais sair do mecânico. Confira aqui 5 modelos para evitar em 2024!

Jovem consertando carro quebrado na estrada
Imagem: Freepik

Carros que dão muito problema

Na hora de escolher um carro, a pessoa deve olhar diversos fatores. E o que comumente chama mais a atenção do comprador é a estética.

Obviamente, possuir um carro bonito e que puxe olhares por onde passa é o sonho de muita gente. Porém, existem outras coisas que devem ser consideradas. Ter os acessórios e peças corretos é uma delas. Também não podemos esquecer do motor.

Mecânico parado com o capô do carro aberto
Imagem de Standret no Freepik

Outros modelos se destacam por seu desempenho e durabilidade. Alguns por serem econômicos e outros por serem os mais baratos da categoria.

Mas o histórico desse carro com outras pessoas também pode ser um fator de relevância na escolha. Afinal, quem gosta de carros que dão muito problema?

Você também vai gostar de saber quais Carros que vão sair de linha em 2024.


Quais são os carros que dão muito problema em 2024?

E para você ficar mais tranquilo na hora de escolher o seu, preparamos uma lista com os carros que mais dão problema em 2024. É só conferir e evitá-los a todo o custo na sua próxima compra!

Garota com carro que deu problema pedindo ajuda no telefone
Imagem de Diana Grytsku no Freepik

5 – Citroën C3

Carro com um visual muito moderno, o Citroën C3 possui uma grande arquitetura eletrônica. Mas essa tecnologia toda é justamente uma das suas principais fontes de problema.

O Citroën C3 é um dos carros que mais dão muito problema
Imagem: Divulgação / Citroën

Esse é um carro da Citroën que, provavelmente, vai passar várias horas, dias e semanas em mecânicos, que terão que dar atenção especial aos seus computadores.

E a falta de informações técnicas para fazer a manutenção desses itens só vai piorar a situação.

Volkswagen Saveiro 2024

Versões, Preço, Consumo e Ficha Técnica.

4 – Renault Clio

Já o Renault Clio possui 3 grandes problemas. O primeiro é a quantidade absurda de falhas tecnológicas, mas ele também peca no quesito de informações técnicas disponíveis, o que agrava a situação.

Renault Clio
Imagem: Reprodução / Webmotors

Por fim, seu conjunto mecânico não é dos mais confiáveis com o costume de estragar facilmente.

3 – JAC J3

Um dos campeões de problemas dessa lista é o JAC J3. Muitos comentam que este é um problema crônico da marca, que não prepara os veículos JAC para rodar por aqui.

Jac J3
Imagem: Divulgação / Jac Motors

Em particular, o JAC J3 tem uma suspensão muito frágil e apresenta problemas na calibração da injeção eletrônica. Para completar, ele também tem problema com fornecimento de peças.

lançamentos

Honda HR-V 2024

Versões, Preço, Consumo e Ficha Técnica.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

2 – Ford Fiesta

Outro carro que constantemente apresenta defeitos é o Ford Fiesta, um modelo da Ford com problemas no sistema de arrefecimento que gosta de superaquecer.

Ford Fiesta
Imagem: Divulgação / Ford

Seu segundo problema é a falta de peças. O conserto do carro pode demorar bastante e o problema de superaquecimento pode afetar o motor em diferentes áreas.

1 – Fiat Novo Palio

O Fiat Novo Palio já tem um problema crônico um pouco mais grave do que a maioria dos modelos mostrados aqui. Mesmo sendo um carro novo ele é extremamente frágil e acaba quebra facilmente, inclusive com impactos relativamente leves.

Fiat Palio
Imagem: Reprodução / Webmotors

Mas algo inesperado também acontece com ele. Mesmo podendo encontrar produtos de carros da Fiat facilmente no mercado, as peças do Novo Palio são caras e algumas até difíceis de achar.


Regras para se livrar de carros que dão muito problema

A principal coisa que uma pessoa comprando um carro deve prestar atenção são as reviews do automóvel, principalmente em canais que contam com mecânicos.

Na hora de escolher, é bom evitar veículos de marcas com histórico ruim de suporte e disposição de peças no mercado. Afinal, problemas sempre vão acontecer, independente do quão confiável um carro seja.

Homeme olhando motor de um carro que deu problema na estrada
Imagem: Freepik

Além disso, sempre tem o outro lado da moeda e você pode optar exclusivamente por carros com boas avaliações e que o conserto seja rápido e barato.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.