Cera para Carro Branco: Saiba qual escolher

cera para carro branco é um item fundamental para o proprietário que precisa cuidar dos veículos, sobretudo para manter firme a cor, a tonalidade e o brilho por mais tempo; confira!

Foto de um polimento no carro
Foto: Banco de Imagens

Qual a importância da cera para carro branco?

Para manter o visual impecável de um carro branco, o proprietário precisa investir em cuidados de manutenção, como capas de chuva. Por sua vez, a cera também é uma etapa muito importante para conservar a cor e a tonalidade dos veículos brancos.

Foto de um carro branco
Foto: Divulgação

Isso porque a cera para carros não apenas confere um brilho deslumbrante, mas também atua como uma camada protetora contra os elementos ambientais, como poluição, raios UV e chuva ácida. Porém, o indicado é escolher a melhor cera para cada caso.


Tipos de cera para carro branco

Veja alguns tipos de cera para carro branco:

1. Cera de carnaúba

A cera de carnaúba proporciona brilho profundo e realça a cor branca do carro. Isso porque é derivada da folha da palmeira, um formato natural, apresentando durabilidade e resistência à agua. Nesse sentido, a cera de carnaúba pode exigir reaplicações mais frequentes.

Foto da cera de carnaúba
Foto: Divulgação

A marca Carnaúba Brasil da TFP traz uma cera bem eficiente, sobretudo para os carros brancos dos mais variados tipos como os grandes SUV. O preço online começa a partir dos 50 reais por 140g do produto. Já a empresa Lincoln também oferece um bom produto pelo preço semelhante.

Foto da cera de carnauba
Foto: Divulgação

2. Cera sintética

As ceras sintéticas são formuladas com polímeros e outros produtos químicos que imitam as propriedades da cera de carnaúba. Por isso, entregam durabilidade para proporcionar a proteção eficaz para os carros brancos, realçando o brilho por mais tempo.

Foto de cera sintética
Foto: Divulgação

A UNA White Wax é uma cera sintética exatamente feita para os carros brancos, com o preço variando em cada região do país, mas geralmente na faixa dos 100 reais para a embalagem de 200g.

http://IPVA%20PR%202024
obrigatório

Veja todas as informações sobre o IPVA 2024

Valor, Boleto, Consultas e Prazos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

3. Cera de Polímero

As ceras de polímero variações das ceras sintéticas, formuladas com polímeros especiais para proporcionar uma proteção superior. Altamente resistente a fatores ambientais para os mais diversos tipos de carros, são uma boa escolha para realçar a luminosidade da cor.

Cera para Carro Branco
Foto: Divulgação

cera líquida de alto brilho é um exemplo de produto diferente, mas que consegue também entregar eficiência no mercado nacional. A Gran Finale Cadillac 500ml é outro exemplo de marca para cuidar com carinho da pintura dos carros brancos pela faixa dos 60 reais.

4. Cera Híbrida

As ceras híbridas combinam as características das ceras de carnaúba e sintéticas, oferecendo um equilíbrio entre o brilho quente da cera de carnaúba e a durabilidade das ceras sintéticas. Para proprietários de carros brancos que desejam o melhor dos dois mundos, uma cera híbrida pode ser a opção ideal.

Foto de uma cera para carro
Foto: Divulgação

O mercado brasileiro oferece boas opções de cera, como a Meguiar em Spray da 3M Brasil. Além disso, outra boa marca é a Hybrid WAX com o preço na faixa dos 60 reais à venda para os carros no Brasil.

Foto de uma cera híbrida
Foto: Divulgação

Dicas para aplicação da cera

Veja as melhores dicas para aplicar a cera no carro:

Foto da lixa de um carro
Foto: Banco de Imagens
  • Lave e seque o carro: antes de aplicar a cera, certifique-se de que o veículo esteja limpo e seco. Isso evitará que sujeira e detritos fiquem presos sob a camada de cera;
  • Use aplicadores de qualidade: Utilize aplicadores de espuma ou microfibra limpos e de boa qualidade para distribuir a cera de maneira uniforme;
  • Trabalhe em seções pequenas: Divida o carro em seções manejáveis e aplique a cera uma área de cada vez. Isso garante uma cobertura uniforme e evita que a cera seque antes de ser removida;
  • Remova a cera com cuidado: Use uma toalha de microfibra limpa para remover a cera após a aplicação. Faça movimentos circulares suaves para obter o máximo de brilho.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.