Chery Tiggo 7 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos

Quando o assunto é SUV de luxo e esportivo, o Chery Tiggo 7 2024 pode ser uma das melhores escolhas do mercado. Mas o carro vem em duas opções, uma completamente a gasolina e outra híbrida. Confira aqui a diferença entre elas e os principais detalhes de cada uma!

Banner Tiggo 7 Pro Max Drive
Fonte: CAOA Chery

Novo Chery Tiggo 7 2024

Novo SUV que chega com a promessa de conquistar o mercado brasileiro, o Chery Tiggo 7 2024 aposta no design e tecnologia, mas também traz muito desempenho.

Chegando como um nome importante para o mundo automotivo, o carro é desenvolvido pela Caoa Chery e conta com duas versões: Tiggo 7 Pro Max Drive e Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive.


Conhecendo os modelos

O grande diferencial dos veículos, motorização à parte, é a presença do sistema Max Drive.

Assistência a direção no Max Drive
Fonte: CAOA Chery

A tecnologia reúne uma série de recursos que auxiliam o motorista enquanto ele dirige, indo desde assistência a mudança de faixa até os alertas de colisão e frenagem automática em certas situações.

Neste sentido, o Chery Tiggo 7 2024 garante o máximo de proteção. Mas não só para os ocupantes do veículo e sim para as pessoas ao seu redor também.

Já no quesito aparência, os modelos são parecidos e trazem detalhes característicos da marca e da linha Tiggo, como a grade cromada Diamond. Eles também vêm com faróis full LED, luz de posição diurna e rodas de liga leve 18” — escurecidos na versão híbrida e diamantados na normal.

Dianteira do Tiggo 7 Pro
Fonte: CAOA Chery

Ambos também têm teto solar panorâmico, lanternas traseiras com moldura integrada e iluminação (luzes de freio e brake light) em LED.


Por dentro do Chery Tiggo 7 2024

Mas por dentro os modelos são ainda mais parecidos e trazem um acabamento premium que ressalta a sofisticação. Os bancos elétricos têm revestimento em preto (premium), além de diversos ajustes e regulagem lombar.

Interior Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive
Fonte: CAOA Chery

Já os traseiros são rebatíveis e incluem um apoio de braço central. Mas por falar em central, na parte da frente a empresa inclui um console central com porta copos e apoio para os braços, aproveitando bem o espaço.

Outros itens incluem saída de ar condicionado traseira, iluminação interna em LED, sistema de som com 6 alto-falantes (alta qualidade) e até carregamento para celular por indução.

Tecnologias de ponta

Mas não é só uma questão estética, o Chery Tiggo 7 2024 chega com tecnologias incríveis que vão facilitar muito a vida do motorista.

Dito isso, o destaque vai para o painel digital de 12,3 polegadas, que inclui um computador de bordo, e o sistema multimídia de 10,25 polegadas.

Iluminação interior
Fonte: CAOA Chery

Neste segundo, além de conectar o smartphone para reprodução e controle de mídia, o motorista consegue também controlar o ar condicionado e outras funções do veículo, como a câmera de ré 360°.

http://EQS%202024
novidades

EQS 2024

Preço, Ficha Técnica e Fotos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Motorização: quantos km Chery Tiggo 7 faz por litro?

E na motorização, tanto a versão a combustão quanto a híbrida focam em potência, esportividade e economia. Entretanto, cada uma no seu próprio espaço.

O Tiggo 7 Pro Max Drive chega com um motor turbo de 1.6L (GDi) que entrega 187 cv de potência, além de 28 kgf.m de torque.

Tiggo 7 Pro Max Drive
Fonte: CAOA Chery

Por outro lado, o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive traz um motor flex 1.5 TCI, mais um sistema híbrido leve de 48V. Isso é o suficiente para gerar 160 cv de potência (157 no modo gasolina) e 25,5 kgf.m de torque.

Além disso, ambos possuem alavanca de câmbio joystick com modo manual e suspensão independente em todas as rodas. Entretanto, o normal chega com transmissão automática de 7 velocidades, com dupla embreagem tipo “wet clutch”, enquanto o híbrido traz transmissão automática de 9 marchas simuladas.

Em ambos os casos, a troca de marcha é suave e eficiente, garantindo uma experiência de direção mais suave.

Consumo dos carros

Ambos os modelos se saem bem nos testes de consumo. E enquanto em testes o Pro Max Drive fez 10 km/l na cidade, o Pro Hybrid faz 8,1 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina.

Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive
Fonte: CAOA Chery

Já na estrada, o consumo do Pro Max ficou em 11,7 km/l, contra 8,5 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina, da versão híbrida.

Ambos chegando com tanque de combustível de 51L, o consumo do Pro Max fica entre 505 km e 597 km com um tanque cheio. Por outro lado, o Pro Hybrid Max faz entre 413 km e 571 km — a alteração dos valores vai depender de coisas como o terreno, modo de condução e combustível utilizado.

Mas vale lembrar que, na versão híbrida, a Caoa Chery utiliza o sistema Hybrid 48V, tecnologia que substitui o alternador para gerar energia e recarregar a bateria. Desta forma, o Chery Tiggo 7 2024 pode usar a energia extra para dar mais potência ao motor quando preciso.


Ficha técnica

Confira agora a ficha técnica completa do Tiggo 7 Pro Max Drive:

  • Motor: 1.6L TGDi, 4 cilindros, 187 cv e torque máximo de 28 kgf.m;
  • Transmissão: DCT, 7 marchas;
  • Direção: assistência elétrica progressiva;
  • Suspensão dianteira / traseira: independente MacPherson / Multilink;
  • Sistema de assistência de direção: Max Drive;
  • Freios: ABS e EBD:
    • Dianteiro: discos ventilados;
    • Traseiro: discos sólidos;
  • Rodas: liga leve “Sport” 18”.

Fonte: Caoa Chery

Confira agora a ficha técnica completa do Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive:

  • Motor: 1.5LTCI + 48V, 4 cilindros, 160 cv (E) / 157 cv (G) e torque máximo de 25,5 kgf.m;
  • Transmissão: CVT, 9 marchas simuladas;
  • Direção: assistência elétrica progressiva;
  • Suspensão dianteira / traseira: independente MacPherson / Multilink;
  • Sistema de assistência de direção: Max Drive;
  • Freios: ABS e EBD:
    • Dianteiro: discos ventilados;
    • Traseiro: discos sólidos;
  • Rodas: liga leve diamantada 18”.

Fonte: Caoa Chery


Qual o valor do Chery Tiggo 7 2024?

As versões do Chery Tiggo 7 2024 oferecem uma experiência completa e emocionante para aqueles que procuram um SUV luxuoso, mas, ao mesmo tempo, robusto.

Carregador wireless de celular
Fonte: CAOA Chery

Mas além de parecidos, os modelos saem pelo mesmo preço, custando R$179.990,00 (Pro Max / Pro hybrid). E na hora de comprar, é possível escolher entre as cores metálicas, preto e cinza ou personalizadas, azul e branco.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.