Chery Tiggo 8 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos

Neste artigo você vai conhecer o Chery Tiggo 8 2024, um SUV moderno e imponente que combina conforto, tecnologia de ponta e desempenho. Confira aqui os principais detalhes, como motorização e preço do SUV de uma das marcas mais comentadas nos últimos tempos!

Banner Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
Fonte: CAOA Chery

Design do novo Chery Tiggo 8 2024

A Caoa Chery atualmente conta com 2 modelos sob a linha Chery Tiggo 8 2024, o poderosíssimo Tiggo 8 Max Drive e o mais poderoso ainda Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid.

À primeira vista, os carros são bem similares, trazendo um porte impressionante e acabamento de luxo impecável. Porém, ao chegar mais perto é possível ver claramente as diferenças.

Por exemplo, os faróis em LED da versão híbrida são mais finos e passam uma sensação mais esportiva. Além disso, a grade dianteira do modelo tem um padrão diferente do horizontal, encontrado na versão tradicional.

Frente com grade Diamantada
Fonte: CAOA Chery

Mesmo assim, ambas contam com o exclusivo design Diamond e detalhes cromados.

Ainda por fora, ambos contam com rodas de liga leve Diamantadas 18”, teto solar panorâmico elétrico, escapamento duplo, lanternas traseiras em LED e um aerofólio traseiro, para auxiliar na estabilidade.


Como é o interior?

O interior do Chery Tiggo 8 2024, como é de se esperar de um carro de luxo, vem com acabamento premium. Além de usar materiais nobres e texturas sofisticadas, a marca ressalta o trabalho excelente que fez com as costuras.

Ambos chegam com bancos revestidos na cor preta, console central na parte frontal com porta copos e apoio de braço e bancos traseiros rebatíveis. Entretanto, na versão híbrida os bancos são ventilados/aquecidos e contam com o padrão Extra Comfort.

Interior padrão Extra Comfort
Fonte: CAOA Chery

Além disso, os bancos elétricos, tanto para o motorista quanto para o passageiro, contam com ajuste e regulagem.

Tecnologia e itens

Mas o interior do carro também vem recheado de tecnologias e itens para facilitar a vida do motorista e dos passageiros.

Neste sentido, não podemos deixar de mencionar o ar-condicionado eletrônico dual zone, que você pode controlar diretamente no console ou na central multimídia.

Entretanto, cada um dos veículos possui uma configuração diferente de display. A versão padrão vem com um painel digital de 12,3 polegadas (mais computador de bordo), além de um sistema multimídia de 10,25 polegadas.

Enquanto isso, a versão híbrida sai vários passos à frente e entrega uma tela integrada de 24,6 polegadas com painel configurável. Aqui, o motorista encontra o painel de instrumentos e o multimídia.

Painel frontal 24,6 polegadas
Fonte: CAOA Chery

Outros itens incluem câmbio automático, freio de estacionamento com acionamento elétrico e partida e desligamento sem chaves, via botão.


Motorização: quantos km faz um Chery Tiggo 8 2024 por litro?

Obviamente, a motorização é uma parte essencial para carros do tipo SUV e no caso do Chery Tiggo 8 2024 não é diferente.

Mais uma vez, os modelos apresentam diferenças significativas, mas a versão híbrida impressiona, especialmente com a quantidade de cavalos.

Enquanto a versão tradicional emplaca um motor 1.6L TGDi, chegando a 187 cv e torque máximo de 28 .5L TCI, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid vai bem além. O híbrido, vem de fábrica com um motor 1.5L TCI, com potência máxima de apenas 147 cv e torque de 22,4 .5L TCI.

Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
Fonte: CAOA Chery

Entretanto, ele conta também com o seu motor elétrico, que chega com potência de 170 cavalos. Combinados, o carro consegue entregar até 317 cv, a um torque de 56,6 kgf.m.

novidades

Tiggo 8 Turbo GDI

O Novo SUV de 7 Lugares Chegou!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Direção e autonomia

Mas complementando, ambos possuem câmbio automático. O Tiggo 8 Max Drive vem com um joystick DCT de 7 velocidades, enquanto a versão híbrida chega com um Joystick DHT de 11 marchas combinadas.

A autonomia e consumo dos veículos vai depender do modo de condução e terreno. Por exemplo, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, no modo híbrido, deve fazer cerca de 30 km/l na cidade, caindo para pouco mais de 26,5 km/l na estrada,

No caso da versão padrão, o consumo é bem maior, chegando a 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

Tiggo 8 Max Drive
Fonte: CAOA Chery

Ficha técnica

As informações acima já dão uma boa ideia de como os veículos funcionam, mas se você quiser, pode conferir abaixo uma lista mais detalhada das configurações dos modelos. Começando pelo Tiggo 8 Max Drive:

  • Motor: 1.6L TGDi, 4 cilindros, 187 cv e torque máximo de 28 kgf.m;
  • Transmissão: DCT, 7 marchas;
  • Direção: assistência elétrica progressiva;
  • Injeção eletrônica: injeção direta de combustível;
  • Suspensão dianteira / traseira: independente MacPherson / Multilink;
  • Rodas: liga leve Diamantadas 18”.

Fonte: Caoa Chery

Confira agora a ficha técnica completa do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid:

  • Motor: 1.5L TCI, 4 cilindros, 147 cv e torque máximo de 22,4 kgf.m;
  • Potência elétrica: 170 cv;
  • Potência máxima: 317 cv e torque máximo de 56,6 kgf.m;
  • Transmissão: DHT, 11 marchas combinadas;
  • Direção: assistência elétrica progressiva;
  • Suspensão dianteira / traseira: independente MacPherson / Multilink;
  • Freios: ABS e EBD:
    • Dianteiro: discos ventilados;
    • Traseiro: discos sólidos;
  • Rodas: liga leve diamantada 18”.

Fonte: Caoa Chery

Sistema de assistência de direção Max Drive

Além dos diversos itens — que vão depender da versão do automóvel que você escolher—, ambos os modelos vêm com a tecnologia Max Drive. Nela, a montadora inclui “o que há de melhor em inovação para melhorar a sua experiência ao volante”.

Sistema de assistência de direção Max Drive Caoa Chery
Fonte: CAOA Chery

Por exemplo, os modelos trazem sistemas de alerta de abertura de portas, assistência de mudança de faixa e até alerta de distância frontal, além de outras tecnologias.

Com isso, a Caoa Chery garante mais segurança a dirigir seus carros, o que nunca é demais.


Qual o valor do Chery Tiggo 8 2024?

Para finalizar, vamos falar um pouco sobre os preços do Chery Tiggo 8 2024. Como o carro vem em duas versões, obviamente você vai poder escolher entre dois preços.

A versão base da linha custa, atualmente, a partir de R$189.990,00, nas cores preto e cinza, metálicas, e azul e branco, personalizadas. Por outro lado, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid sai a partir de R$239.990,00, mas somente nas cores preto e verde, metálicas, e branco, personalizado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.