Chevrolet Monza 2024: Ficha Técnica, Preço, Avaliação e Consumo

Os fãs podem comemorar, pois teremos um novo Chevrolet Monza 2024! Apesar de não terem sido revelados grandes detalhes, já sabemos algumas informações sobre a nova geração do modelo que foi sucesso há 30 anos atrás. Veja tudo sobre o Monza 2024, o sucessor do Cruze!

Banner promocional, com uma família feliz para divulgar o novo Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

Quando o novo Monza será lançado no Brasil?

A princípio, o novo Monza vai susbtituir o Cruze mas NÃO chegará ao Brasil!

Mas se você estava sentindo falta de uma repaginação nos modelos antigos de carros, saiba que a montadora Chevrolet está trazendo de volta um de seus grandes sucessos!

Lateral do novo Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

O modelo, que foi desenvolvido na China, aposta em um design moderno e sofisticado, além de uma mecânica eficiente e uma ampla gama de versões. A seguir, o Carros 2024 te conta todos os detalhes sobre o novo Monza 2024:

Como é o visual externo e interno

Em primeiro lugar, o exterior do novo Monza é marcado por linhas fluidas e elegantes. A dianteira é composta por faróis estreitos e afilados, uma grade frontal cromada e um para-choque com linhas esportivas.

Lanterna do Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

No entanto, a traseira é mais conservadora, com lanternas horizontais e um para-choque com moldura cromada.

lista

Estes carros da Volkswagen vão sair de linha em 2024

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Enquanto isso, o interior do novo lançamento da Chevrolet também ficou mais moderno e sofisticado. O painel se destaca por uma tela de 10,25 polegadas do sistema multimídia, que está integrada ao painel de instrumentos digital.

Interior do Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

Além disso, o console central apresenta um design bem elaborado e inclui uma central multimídia de 10,1 polegadas, um volante multifuncional e um sistema de som com seis alto-falantes.


Qual é o motor do Monza 2024

O novo sedan da Chevrolet terá duas opções de motorização: um motor à combustão 1.5 aspirado que gera 109 cv de potência e 14,3 kgfm de torque, com transmissão manual de 6 velocidades.

Painela digital do Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

Em contrapartida, a segunda opção será um motor híbrido; um 1.3 turbo combinado a um elétrico 48V. Dessa forma, a potência será de 163 cv e 23,4 kgfm de torque. Aqui, a transmissão é automática com câmbio de dupla embreagem.


Quanto o novo Monza faz com um 1L?

Até o momento, a Chevrolet não divulgou os números oficiais de consumo do novo Chevrolet Monza 2024. No entanto, o modelo chinês, que possui o mesmo motor 1.5 aspirado, alcança uma média de consumo de 17 km/l na cidade e 20 km/l na estrada.

Desenho protótipo do mecanismo do Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

Já o modelo híbrido faz cerca de 20 km/l na cidade e 20,9 km/l na estrada.


Versões do Chevrolet Monza 2024

Inicialmente, o novo Monza 2024 deve chegar em quatro versões: LS, LT, LTZ e Premier!

lista

Carros 2024

Lançamentos, preços e fichas técnicas dos principais modelos.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

A princípio, a versão LS será a de entrada e contará com itens como direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas, volante multifuncional e sistema multimídia com tela de 8 polegadas.

Vista de cima do Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

Enquanto isso, a configuração LT terá itens como rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiros, banco do motorista com ajuste de altura e sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas.

Já a LTZ terá os mesmos itens das configurações acima, além de rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis em LED, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital, volante com aquecimento e sistema de som com seis alto-falantes.

Visual externo do Chevrolet Monza 2024
Foto: Divulgação / Chevrolet

Por fim, a Premier será a topo de linha, e contará com itens como rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de som com oito alto-falantes, bancos revestidos em couro, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, entre outros.


Qual o valor do Monza 2024?

Em primeiro lugar, é importante dizer que esse lançamento para 2024 ainda não tem data fixa de lançamento para o Brasil. Contudo, estaremos a par das novidades e traremos todas aqui assim que saírem!

Logo, a empresa ainda não definiu possíveis preços. Com base no valor praticado na China e realizando a conversão direta, espera-se que a empresa venda o produto aqui pelo mesmo patamar de preço que o Onix, algo em torno de R$ 100 mil.

Painel do Chevrolet Monza 2024

Ficha técnica Monza 2024

Abaixo, você confere os dados técnicos do novo Monza 2024:

  • Motor: 1.5 aspirado à combustão, com 114 cv de potência e 14,3 kgfm de torque / 1.3 turbo à combustão + um motor elétrico, com 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque;
  • Câmbio: manual de seis marchas ou automático de dupla embreagem;
  • Dimensões: 4,65 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,47 metros de altura;
  • Entre-eixos: 2,64 metros;
  • Peso: 1.240 kg (com motor 1.5 aspirado) ou 1.320 kg (com motor híbrido);
  • Porta-malas: 490 litros.

Fonte: Chevrolet China

Por fim, continue acompanhando as dicas e novidades do Carros 2024 para não perder nenhum lançamento!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.