Consórcio Fiat Vale a Pena? Nós Revelamos!

Vai comprar um carro e quer ter condições imperdíveis? O consórcio Fiat pode ser uma boa opção para você! Mas será que ele vale mesmo a pena? A seguir, você confere os detalhes e informações deste serviço!

Consórcio Fiat
Fonte: Fiat Consórcio

O que é um consórcio de carros?

Antes de focarmos no serviço da Fiat, vamos primeiro entender o que de fato é um consórcio.

Em primeiro lugar, um consórcio automotivo é uma modalidade de compra de um veículo onde um grupo de pessoas se reúnem para poupar dinheiro e, todo mês, um dos participantes é contemplado com a carta de crédito.

Fiat Strada branca
Fonte: Fiat

Vale ressaltar que este tipo de serviço financeiro é regulamentado pelo Banco Central do Brasil (BACEN), sendo uma forma de financiamento que oferece algumas vantagens, como:

  • Parcelas mais baixas;
  • Flexibilidade;
  • Garantia.

Hoje, diversas operadoras de créditos e bancos oferecem o consórcio para seus clientes. No entanto, algumas montadoras também têm disponibilizado essa modalidade como forma de impulsionar suas vendas.

Fiat Mobi vermelho
Fonte: Fiat

Este é o caso da Fiat, que trabalha com o consórcio Fiat para interessados. A seguir, você confere mais detalhes sobre!

Conheça o consórcio Fiat

Similarmente, o consórcio Fiat reúne um grupo de pessoas com o mesmo objetivo: conquistar seu carro próprio!

Nesse sentido, todoos investem dinheiro em conjunto durante um determinado período. No final, todos vão receber a carta de crédito para trocar pelo tão desejado carro Fiat. Ou seja, eles cuidam de tudo para você.

Fiat Pulse vermelho
Fonte: Fiat

Aqui, segue a mesma premissa dos consórcios tradicionais: todo mês é feito um sorteio, e algum sortudo recebe sua carta de crédito. Quem não foi sorteado, continua pagando até ter a chance ou até acabar ao período.

De qualquer forma, seja no começo, meio ou final, todos os participantes terão o valor contratado para adquirir o veículo.

Como funciona esse serviço da Fiat?

Para que você entenda melhor como a empresa Fiat trabalha com este tipo de serviço, vamos te explicar as etapas do consórcio deles. Acompanhe!

1 – Parcelas e valores

Antes de mais nada, você começa escolhendo quanto quer pagar por mês e durante quanto tempo.

Fiat Argo preto
Fonte: Fiat

Vale ressaltar que no consórcio Fiat o valor é fixo, ou seja, sem taxa de juros. Ou seja, esta é a melhor forma de planejar a compra do seu carro novo e evitar gastar seu dinheiro com outras coisas.

http://Tapete%20Impermeável%20para%20Carro
ACESSÓRIOS

Tapete Impermeável para Carro

Os melhores modelos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

2 – Sorteios e lances

Uma vez por mês, uma pessoa do grupo pode ter a chance de ser contemplada com a carta de crédito através de sorteio ou por maior lance em dinheiro.

Com o consórcio da Fiat, são duas chances todos os meses. Então, é ainda mais fácil ter a oportunidade de ser o escolhido.

3 – Taxa de administração

Como mencionado acima, o consórcio Fiat não possui incidência de juros, mas tem uma uma pequena taxa de administração.

Fiat Strada vermelha
Fonte: Fiat

Nesse sentido, a taxa cobre riscos e permite à Fiat gerenciar tudo para que todos recebam seu carro em tempo hábil.

Quais as vantagens do consórcio Fiat?

Se você ainda tá na dúvida se vale a pena ou investir nessa modalidade de crédito para comprar seu carro novo Fiat, confira a seguir quais as vantagens oferecidas pelo serviço:

  1. Sem entrada e sem juros: É isso mesmo, são apenas parcelas fixas com uma pequena taxa administrativa;
  2. Pagamento flexível: Quer pagar uma parcela mais alta para pegar logo seu carro? É possível! Quer uma parcela menor com tempo maior? Também pode. O consórcio fica do seu jeito;
  3. Pegue seu carro antes do tempo: Todo mês, 2 pessoas são contempladas; uma por sorteio e outra por maior lance em dinheiro. Assim, é possível ter a chance de adquirir o carro logo no primeiro mês;
  4. Escolha o carro que quiser: Quando estiver com a carta de crédito em mãos, você escolhe qual carro quer, novo ou seminovo, e usa a carta para comprá-lo.
Fiat Fastback branco
Fonte: Fiat

Como contratar o consórcio da Fiat?

Se você ficou interessado em contratar o consórcio Fiat, saiba que esta pode ser uma grande oportunidade.

Dianteira do Fiat Argo branco
Fonte: Fiat

E para facilitar ainda mais o processo, é possível fazer uma simulação online, clicando aqui! Caso se interesse, basta seguir as orientações do portal para formalizar o processo de adesão.

Consórcio ou financiamento: qual é melhor?

Além do consórcio, muitas pessoas contratam financiamentos como forma de adquirir seu carro dos sonhos. Logo, é comum surgirem dúvidas quanto cada modalidade.

Então, qual deles acaba compensando mais? Bem, isso depende do que você quer. No financiamento, você vai precisa dar uma entrada para aproveitar parcelas menores, sem falar das taxas e encargos mensais.

Pessoas fechando a venda de um automóvel
Fonte: Shutterstock

Porém, já sai da concessionária com o carro. Já o consórcio, você desfruta de parcelas bem mais baixas e sem juros. Mas pode demorar até receber sua carta de crédito.

Em outras palavras, a melhor opção é aquela que atende às suas necessidades!

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando nosso portal para ficar sempre por dentro do setor automotivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Kawane Licheski
Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão, especialmente no nicho automotivo.