EQB 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos

Sinônimo de inovação e elegância, o EQB 2024 é um SUV elétrico de luxo da Mercedes-Benz e traz exterior e interior impressionantes. O veículo sempre chamou atenção pela sua aparência e desempenho, mas o novo modelo também é um dos mais econômicos da categoria!

EQB 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Novo EQB 2024

O setor de veículos elétricos (EVs) é um dos que mais vem se desenvolvendo nos últimos anos, se espalhando para modelos com as mais diferentes finalidades. Obviamente, os SUVs não são uma exceção e o novo EQB 2024 é uma prova viva disso.

A Mercedes mostrou porque é uma das líderes do mercado e trouxe várias melhorias no veículo. Em especial, ele está ainda mais eficiente, mas sem precisar aumentar a capacidade da bateria ou diminuir sua potência.

Já por fora, o carro continua dando um show, com seu visual robusto e aparência inconfundível com detalhes da marca.


Design

Sobre o novo design do carro, a marca incluiu a característica grade do radiador Black Panel, acentuada pela faixa luminosa logo acima, que se estende de um farol a outro.

Os faróis LED de alta performance têm design dinâmico e contam com tecnologia que aumenta muito mais sua precisão, independente do ambiente.

Frente do EQB 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Além disso, na parte traseira também temos uma faixa luminosa em LED. Seu design casa perfeitamente com as lanternas traseiras, criando também harmonia com o design visto na frente do carro.

Traseira
Imagem: Mercedes-Benz

Por último, a montadora fez um trabalho fantástico com o para-choque, que também foi redesenhado. Agora, ele conta com entradas de ar falsas, que dão um ar mais arrojado para o modelo, complementando sua aparência.


Por dentro do EQB 2024

Como qualquer carro de luxo da Mercedes-Benz, o interior do EQB 2024 tem um acabamento quase impecável e tecnologia de ponta. Além disso, o modelo oferece espaço de sobra.

Neste sentido, um dos destaques é o sistema multimídia MBUX (tela de 10,25 polegadas), com o qual o motorista consegue controlar várias das funções do veículo de forma inteligente — através de gestos, toque ou voz.

Sistema multimídia MBUX
Imagem: Mercedes-Benz

Mas o sistema, que ainda conta com uma assistente virtual, também inclui recursos de realidade aumentada, que aliada ao sistema de GPS ajuda a navegar por quase qualquer lugar.

Com espaço interior para dar e vender, o Mercedes EQB possui uma terceira fileira com 2 bancos dobráveis. A iluminação ambiente personalizada e o volante esportivo multifuncional, são outros detalhes de destaque.

Bancos dobráveis na terceira fila
Imagem: Mercedes-Benz

Motorização elétrica: boa autonomia?

O EQB 2024 é um SUV elétrico e por tanto sua motorização é bem simples. Temos aqui um motor único na dianteira e uma bateria de 67 kWh.

Com o conjunto, o carro chega aos seus impressionantes 190 cavalos de potência, além do torque máximo de 38,2 kgf.m. Traduzindo para as estradas, ele consegue atingir a velocidade máxima de 160 km/h, uma máxima incrível para um carro elétrico desse porte.

Esquema da Motorização elétrica
Imagem: Mercedes-Benz

Entretanto, a autonomia é um dos pontos fortes do EQB 2024, além de ser um dos principais aspectos do carro nos quais a Mercedes mais trabalhou.

E todo o esforço da montadora resultou em um excelente SUV elétrico com consumo de cerca de 18,1 kWh por cada 100 km rodados. Além disso, a autonomia total fica em torno dos 47 km para uma carga completa da bateria.

http://Chery%20Tiggo%205x%20Pro%20Hybrid%20Max%20Drive
novidades

Chery 5x 2024

Preço, Ficha Técnica e Fotos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Carregamento mais que rápido

Mas por falar nisso, devemos prestar atenção também no carregamento rápido do modelo.

Segundo a Mercedes-Benz, desde que usando o equipamento apropriado, é possível carregar até 80% em apenas 30 minutos. Por outro lado, o usuário também pode tranquilamente recarregar o SUV em casa, usando uma WallBox.

Mercedes sendo carregada em eqyuipamnento da Enel X Way
Imagem: Mercedes-Benz

Ficha técnica do EQB 2024

Confira a seguir a ficha técnica completa do Mercedes-Benz EQB 2024, incluindo as especificações do motor e da bateria, entre outros!

Motorização

  • Velocidade máxima: 160 km/h;
  • Aceleração: 0 a 100 km/h 8,9 s;
  • Potência: 140 kW (190 HP);
  • Torque: 385 Nm (38,2 kgf.m).

Bateria

  • Tempo de carregamento DC em uma wallbox: 32 min;
  • Capacidade de carregamento DC: 100 kW;
  • Capacidade de carregamento AC: 11 kW;
  • Energia: 66,5 kWh.

Dimensões

  • Comprimento: 4.684 mm;
  • Altura: 1.689 mm;
  • Largura incluindo espelhos externos: 2.020 mm;
  • Distância entre eixos: 2.829 mm.

Fonte: Mercedes-Benz


Outros itens e equipamentos

O carro vem completo com a AMG Line, que inclui itens como os revestimentos laterais em preto, rodas de liga leve AMG de 48,3 cm (19″) de 5 raios duplos e o já mencionado radiador Black Panel.

Por outro lado, na parte interna o kit inclui coisas como bancos esportivos com apoios de cabeça ajustáveis, estofamento em couro sintético e costuras decorativas no painel de instrumentos e linha inferior da janela.

Conexão com smartphone Android e iOS
Imagem: Mercedes-Benz

Além disso, a central multimídia vem com diversas conexões, incluindo Apple CarPlay e Android Auto, além de suporte a aplicativos externos.

Quanto custa o EQB 2024?

Carro elétrico quase nunca é barato, mas, quando falamos de um Mercedes, os preços vão para outro patamar.

Banner do EQB 2024
Imagem: Mercedes-Benz

O EQB 2024 vem disponível na motorização EQB 250 2023 e diversas opções de cores gratuitas — Preto Noite, Branco Polar, Rose ouro, Branco Digital, Preto Cosmos, Prata iridium, Cinza Montanha e Azul Denim — por valores a partir de R$502.900,00.

Entretanto, é bom notar que, relativamente falando, o preço pode ser considerado um bom custo-benefício, para aqueles que procuram um carro da marca.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.