EQC 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos

SUV 100% elétrico da Mercedes-Benz, o EQC 2024 é um verdadeiro show de engenharia, combinando um design de luxo renovado e bastante moderno com tecnologias de ponta. Mas um dos seus grandes destaques é a motorização, que além de super econômica quase não emite ruídos!

Frente do EQC 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Novo EQC 2024

Um dos conceitos do EQC 2024 é a versatilidade para que você vá onde quiser sem ter que se preocupar. Dito isso, a Mercedes está entregando em um pacote só o máximo de autonomia, ampla infraestrutura de recarga e muita segurança.

Mas por falar em autonomia, o SUV elétrico se destaca não apenas pelo seu baixo consumo, mas também por ser um dos mais ecológicos da categoria, com 0 gramas de emissões de CO2.

Além disso, a tecnologia é um ponto forte, principalmente no interior, onde vários recursos empolgantes vão ajudar/ entreter o motorista nas suas viagens.


Design

Se você está procurando um SUV com design marcante e características de esportivo e luxuoso, ao mesmo tempo, poucos carros no mercado vão entregar o que o EQC 2024 entrega.

Afinal, estamos falando de um Mercedes-Benz e a própria montadora descreve o veículo como a “personificação do luxo moderno”.

Rodas e frente Mercedes-Benz EQ
Imagem: Mercedes-Benz

Dito isso, a carroceria do carro lembra um pouco o visual do Audi Q8, entretanto, todos os elementos gritam “Mercedes”, incluindo suas linhas claras, sensuais e extremamente sóbrias.

Mas um detalhe inconfundível é o seu capô robusto, que em conjunto com os faróis MULTIBEAM LED (com linhas decorativas em azul-energy) integrados à grade do radiador, compõem a frente característica da linha EQ.

http://Hyundai%20Exter%202024
NOVIDADES

Hyundai Exter 2024

Preço, Ficha Técnica e Fotos.
Conferir
Você permanecerá no site atual

Algo que vemos também nas lanternas traseiras, com suas marcantes faixas de LED — também reproduzidas na frente. Também não podemos deixar de mencionar as rodas que seguem o estilo da linha, que podem até ser adquiridas opcionalmente com detalhes na cor azul.

Traseira do EQC 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Por último, a linha do teto, descendo de forma suave até a traseira, também chama atenção. O detalhe dá um toque mais dinâmico ao carro e proporciona bastante espaço interior.


Por dentro do EQC 2024

Já por dentro, a harmonia perfeita entre luxo e tecnologia deixa qualquer um de boca aberta. Diversos dos elementos de decoração são exclusivos do modelo, dando um toque todo especial para o carro.

Detalhes como os difusores de ventilação característicos cercados por superfícies metálicas galvanizadas demonstram a força da linha EQ. Além disso, o colar das aletas, com seu visual metálico, se estende por boa parte do carro, indo desde o painel de instrumentos até as portas.

Interior Electric Art
Imagem: Mercedes-Benz

Mas esse efeito visual “wrap around” fica ainda mais envolvente quando experienciamos na pele o conforto que o carro oferece.

Neste sentido, o revestimento dos bancos é feito em tecido com nuances cromáticas exclusivas, que combinam perfeitamente com o revestimento sintético ARTICO preto.


O futuro dos elétricos de luxo é cheio de personalidade

Ainda na parte interior, diversos detalhes do compartimento interno são iluminados. O motorista ainda pode escolher individualmente entre 64 cores e até padrões de iluminação personalizados.

A ideia da montadora é que o interior possa, dependendo dos gostos de quem dirige, refletir até as mudanças do ambiente.

Interior do EQC 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Completamente digital, atrás do volante temos um painel de instrumentos que consiste em uma tela longa de 10,25 polegadas e 26 cm. Mas ele ainda se conecta com um display de mídia com as mesmas proporções.

Dito isso, a Mercedes dá ênfase ao visual sofisticado do conjunto e afirma que o motorista poderá ver todas as informações em alta resolução, cores vivas e animações.

Obviamente, o painel de mídia conta com integração com smartphones, incluindo as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Além disso, o sistema multimídia com o MBUX permite facilidade máxima no controle de diversas funções, seja via touchscreen ou até mesmo comandos de voz.


Motorização elétrica potente: autonomia e pura diversão

Sendo puramente elétrico, o EQC 2024 vem com dois motores: um no eixo dianteiro e um no traseiro, transformando a energia armazenada na bateria em energia mecânica.

Juntos, eles são responsáveis por entregar uma potência de 408 cavalos, ao mesmo tempo que reduzem o consumo de energia distribuindo bem suas funções.

Motorização elétrica dupla
Imagem: Mercedes-Benz

Enquanto o motor dianteiro entrega o máximo de eficiência entre as faixas de carga leve e média, o traseiro é responsável pela dinâmica.

Velocidade, autonomia e recarga

E por falar em dinâmica, o modelo é um dos SUVs mais aerodinâmicos do mercado e foi projetado para ter o mínimo de resistência ao ar possível. Obviamente, esse fato ajuda bastante na hora de reduzir o consumo e atingir altas velocidades.

Para você ter uma ideia, o Mercedes EQC 2024, vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, tendo a velocidade máxima (limitada) de 180 km/h.

Por outro lado, sendo o coração de tudo isso, temos uma bateria de alta performance de 80 kWh. Ela é a responsável por fornecer energia para as duas unidades e podendo durar até cerca de 440 km na cidade.

Homem caminhando em direção ao carro
Imagem: Mercedes-Benz

Mas mesmo que ela descarregue, o proprietário tem diversas opções, seja carregando em casa com a Wall Box, estações de recarga públicas ou até mesmo em uma tomada elétrica comum, desde que verificada por um especialista.


Ficha técnica do EQC 2024

Confira agora as informações completas do Mercedes-Benz EQC 2024!

Motorização

  • Velocidade máxima: 180 km/h;
  • Aceleração: 0 a 100 km/h 5,1 s;
  • Potência: 300 kW (408 HP).

Bateria

  • Tempo de carga CC (10%-80%): 40 min;
  • Tempo de carga CA 0%-100% (Wallbox/estações de carregamento públicas): 7,5 hrs;
  • Energia: 80 kWh.

Dimensões

  • Comprimento: 4.761 mm;
  • Altura: 1.624 mm;
  • Largura: 2.096 mm;
  • Distância entre eixos: 2.873 mm.

Fonte: Mercedes-Benz

Painel frontal
Imagem: Mercedes-Benz

Além disso, o SUV ainda conta com diversos recursos de segurança para tornar as viagens mais seguras. Como exemplo podemos citar o pacote de assistência à condução e assistente ativo de manutenção de trajetória.


Quanto custa o EQC 2024?

Mas falando sobre o preço, o Mercedes EQC está disponível em 2 opções de motorização: EQC 400 4MATIC AMG Line – BRH 2022 e EQC 400 4MATIC AMG Line 2023.

Enquanto o primeiro custa a partir de R$693.900,00, o segundo sai por valores partindo de R$708.900,00.

Jovem parado próximo a EQC 2024 no meio do nada
Imagem: Mercedes-Benz

Segundo a página de vendas, o comprador ainda pode escolher entre 8 cores sem custo adicional. Sendo elas: Branco Polar, Prata mojave, Prata High-Tech, Azul Cavansite, Preto Obsidian, Cinza Selenite, Azul spectral e Cinza Grafite.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.