FIAT Abarth 2024: Versões, Preço, Consumo e Ficha Técnica

A nova linha Fiat Abarth 2024 traz o icônico Pulse, totalmente modificado e com uma pegada ainda mais forte e arrojada. Por isso, vamos contar os principais detalhes, versões, ficha técnica e quanto custa a linha Fiat Abarth 2024! Acompanhe:

Fiat Abarth 2024
Fiat Abarth 2024 – Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

Fiat Abarth 2024

Para entendermos um pouco mais sobre a Fiat Abarth, a gente precisa voltar no tempo. Tudo começou quando Carlo Abarth tinha somente 11 anos, e cobriu as rodas de madeira do seu patinete com um cinto de couro.

A princípio, ele queria que o pequeno veículo ficasse mais rápido e vencesse os meninos mais velhos nas competições. Desde pequeno, ele nunca resistiu à tentação das corridas e da competição.

Após uma carreira promissora como piloto de corridas e motocicletas, Carlo fundou a Abarth & C em parceria com Guido Scagliarini em 1949.  Nesse sentido, o primeiro veículo produzido foi o 204 A Roadster, inspirado no Fiat 1100.

Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

O modelo ganhou o Campeonato DeSportivo 1100 e a Fórmula 2. Paralelamente à concorrência, a empresa começou a desenvolver kits de preparação que melhoravam o desempenho, potência e velocidade dos veículos padrão.

Os anos se passaram e a Abarth foi ganhando cada vez mais espaço, até somar parceria com a Fiat. A marca ainda mantém seu DNA único, sendo sinônimo de desempenho, grande prazer de dirigir e temperamento esportivo.

A história do escorpião continua, trazendo diariamente novos desafios, ao criar veículos únicos e oferecer grandes emoções para aqueles que têm o privilégio de conduzi-los.

Atualmente, a linha Fiat Abarth 2024 do Brasil tem em seu portfólio um único veículo, o Pulse Abarth. A seguir, vamos contar alguns detalhes sobre esse SUV que merece destaque:

Fiat Abarth 2024
Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

Pulse Abarth 2024

A princípio, o primeiro SUV compacto da Fiat Abarth 2024 marca o retorno da empresa ao Brasil com grandes destaques, como motor, tecnologia e conforto.

Nesse sentido, o automóvel foi desenvolvido e produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG) e estará disponível ao mercado em somente uma versão.

Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

O Pulse Abarth 2024 se destaca pelo design esportivo, com linhas mais robustas, e detalhes em vermelho, cor característica da marca.

Design

Começamos dando destaque para a faixa lateral, que traz mais dinamismo e sensação de velocidade ao carro. Em seguida temos o retrovisor e uma linha no para-choque dianteiro no mesmo estilo, em vermelho.

Já a carroceria vermelha possui detalhes na cor preta. O visual frontal tem uma grade flutuante com abertura de ar, oferecendo mais eficiência ao automóvel.

Fiat Abarth 2024
Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

Além disso, o Fiat Abarth 2024 traz elementos que melhoraram a aerodinâmica, como o air curtain e o para-choque dianteiro mais baixo e largo.

Em relação a traseira do Pulse Abarth, esta possui um para-choque com escapamento de ponteira dupla cromada e um ronco marcante. Assim, fortalecem a característica esportiva da Abarth.

http://Fiat%20Pulse%202024
Lançamento

Fiat Pulse 2024

Preços, Consumo, Versões, Itens, Fotos e Ficha Técnica
Conferir
Você permanecerá no site atual

Motor

A princípio, o esse novo lançamento de 2024 está equipado com um incrível motor 1.3 T270 turbo flex; este tem quatro cilindros em linha, aliado ao câmbio automático de seis marchas.

Além disso, o propulsor oferece 180 cv de potência na gasolina e 185 cv com etanol a 5.750 rpm. Usando ambos combustíveis, ele gera cerca de 27,5 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.

Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

Em relação a performance, o Abarth 2024 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Além disso, o modelo possui três modos de condução:

  • Normal: foco em esportividade e conforto
  • Manual: objetivo de trazer maior controle ao motorista
  • Poison (veneno, em inglês): modo exclusivo da marca, foca em respostas rápidas.

Consumo de combustível

Em relação aos dados de consumo, as médias oferecidas pelo Pulse Abarth são:

  • 10 km/l com gasolina e 6,8 km/l com etanol na cidade
  • 12,3 km/l com gasolina e 8,8 km/l com etanol na estrada

Itens e equipamentos Fiat Abarth 2024

O Fiat Abarth vem recheado de equipamentos tecnológicos, que oferecem mais segurança e conforto para os ocupantes.

Entre os itens, podemos destacar: 

  • Central multimídia de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple Carplay
  • Volante com paddle shifters
Fiat Abarth 2024
Imagem: Divulgação / Fiat Abarth
  • Painel cluster digital de 7 polegadas
  • Carregador de celular por indução
  • Ar-condicionado digital e automático

Além disso, o SUV também oferece uma saída de ar no banco traseiro, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, travas elétricas, entradas USB e sistema de navegação.

http://Chevrolet%20Tracker%202024
Lançamento

Chevrolet Tracker 2024

Preços, Consumo, Versões, Itens e Ficha Técnica
Conferir
Você permanecerá no site atual

Enquanto isso, os equipamentos de segurança são:

  • Sistema avançado de assistência à direção (ADAS)
  • Alerta de mudança de faixa
Imagem: Divulgação / Fiat Abarth
  • Frenagem automática de emergência
  • Comutação automática dos faróis

Versões e preços do Abarth 2024

Como dito, o Fiat Abarth 2024 está disponível em versão única. A princípio, o valor parte de R$ 149.990, sem opcionais. Vale lembrar que valores podem sofrer variação a depender da região.

Fiat Abarth 2024
Imagem: Divulgação / Fiat Abarth

O Pulse Abarth é o primeiro de três modelos que a Fiat Abarth pretende lançar por aqui nos próximos anos.


Ficha técnica Fiat Abarth 2024

A seguir, você confere a ficha técnica completa do novo Fiat Abarth 2024:

Motor1.3 T270 turbo flex, de quatro cilindros em linha
Potência/TorquePotência: 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol a 5.750 rpm / Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm
TransmissãoAutomática de seis marchas
SuspensãoDianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópico e mola helicoidal/ Traseira: Eixo de torção com rodas semi independentes, amortecedores hidráulicos telescópico e mola helicoidal
ConsumoCidade: 10 km/l com gasolina e 6,8 km/l com etanol / Estrada: 12,3 km/l com gasolina e 8,8 km/l com etanol
Roda e PneusRodas em liga leve aro 17″ – Pneus: 215/50 R17
FreiosDianteiros: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante / Traseiros: A tambor (diâmetro de 203 mm), com regulagem automática e refrigeração
Peso1.281 kg
DimensãoComprimento: 4.115 mm / Largura: 1.777 mm (sem espelhos) 1.989 mm (com espelhos) / Altura: 1.544 mm / Entre-eixos: 2.532 mm / Altura livre entre os eixos: 217 mm / Altura mínima do solo: 188 mm /
CapacidadePorta-malas: 370 L / Tanque de combustível: 47 L
PreçoA partir de R$ 149.990

Fonte: Fiat Abarth

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.