Honda Prelude 2024: Preço, Lançamento e Ficha Técnica

O Honda Prelude 2024 está de volta, e agora chega com visual totalmente esportivo e motorização híbrida-elétrica. Sucesso entre os anos 1970 e 2000, o modelo foi exibido com as novidades em Los Angeles. Confira os detalhes a seguir.

Novo Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

Novo Honda Prelude 2024

Se você foi jovem entre 1970 e 2000, vai se lembrar que como o Prelude era um sucesso na época. Agora, mais de 50 anos depois do lançamento, a japonesa prepara o retorno do Honda Prelude 2024.

Novo Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

A princípio, a notícia boa é que o modelo deve começar a chegar nas concessionárias norte-americanas já no início do ano. Ele esteve exposto no Salão do Automóvel de Los Angeles até o final de novembro.

A parte triste, porém, é que não há qualquer confirmação da vinda do esportivo para o Brasil. Seja como for, a gente ficou curioso pelas novidades que a Honda emplacou no modelo, começando pelo visual.

Novo Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

O que muda no novo Prelude?

Em primeiro lugar, já adiantamos que o novo Honda chega com a tradicional carroceria cupê.

LANÇAMENTOS

Camaro 2024

Versões, Preço, Consumo e Ficha Técnica.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

No entanto, o Prelude Concept deu uma boa repaginada no visual, comparado aos modelos antigos; agora, ele ficou mais atual e moderno. Mesmo mantendo a carroceria clássica, o carro ficou maior em relação às gerações passadas.

Novo Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

Na dianteira, temos os faróis afilados e uma faixa de luz logo abaixo interligando ambos.

Já no para-choque, foram adicionados detalhes em preto na parte inferior, e um elemento vertical em azul bem no centro.

Traseira Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

Enquanto isso, na parte lateral, o Honda Prelude 2024 ganhou elementos de antigos cupês, com poucas curvas e desenho mais minimalista.

Por fim, ele traz rodas grandes na cor preto brilhante e pinças de freio azuis que conferem mais esportividade ao veículo.

Visual interior

Por dentro do lançamento Honda, pouquíssimos (quase nada) detalhes foram divulgados.

Novo Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

Mas segundo a marca, o “modelo esportivo” trará aos motoristas “alegria de dirigir”, além de “proporcionar uma emoção extraordinária que você nunca sentiu antes”.

Novo Prelude ganha motorização híbrida-elétrica

Como mencionado, o Honda Prelude 2024 virá com motorização híbrida-elétrica, para expandir ainda mais o portfólio da marca japonesa dentro do segmento.

Novo Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

De acordo com a marca, o novo esportivo representa um prelúdio para futuros modelos eletrificados e híbridos da Honda, criados para promover o prazer de conduzir.

Os modelos híbrido-elétricos da Honda têm feito um excelente trabalho na promoção de nossa estratégia de eletrificação e agora representam um quarto das vendas da Honda em 2023 ”, disse Gary Robinson, vice-presidente de Planejamento e Estratégia Automóvel da American Honda Motor Co., Inc.

Fora isso, mais nenhum outro detalhe sobre a motorização foi divulgado às mídias.

Quando o Honda Prelude 2024 será lançado?

A princípio, a japonesa deve iniciar as vendas do Honda Prelude 2024 no início do ano, no Japão e América do Norte, onde o modelo já foi apresentado.

Contudo, informações quanto valores, itens e ficha técnica ainda não foram revelados pela marca.

traseira Honda Prelude 2024 branco
Fonte: Honda

A parte triste, inclusive, é que o modelo não tem datas ou confirmações de chegar ao mercado nacional. Ou seja, vamos precisar nos contentar em vê-lo apenas em fotos.

Como era o antigo Prelude da década de 1970?

Antes de mais nada, a primeira geração do Prelude foi lançada em 1978, e esta trouxe ao mundo o desempenho esportivo com tração dianteira, algo totalmente novo para aquela época.

Modelo antigo do Honda Prelude preto
Fonte: Honda

Além disso, o Prelude foi o primeiro carro da Honda a vir equipado com um teto solar e, quando finalmente saiu de linha no ano de 2001, o Prelude oferecia uma potência máxima de 217 cv no Japão.

Ansiosos para saber mais informações sobre o Honda Prelude 2024? Então, continue de olho na Carros de 2024 para não perder as próximas atualizações!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Kawane Licheski
Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão, especialmente no nicho automotivo.