Kia Bongo 2024: Preço, Bateria e Ficha Técnica

Procurando uma boa opção de veículo comercial leve? Então você deve conferir o novo Kia Bongo 2024, um modelo cheio de vantagens para quem quer trabalhar com entregas maiores em centros urbanos. Confira aqui seus principais detalhes e ficha técnica!

Kia Bongo 2024
Imagem: Divulgação / Kia

Kia Bongo 2024

O Kia Bongo é um 4×4 destinado a negócios que se destaca, entre outras coisas, pelo seu visual inovador.

Começando pelo exterior, ele traz a icônica grade “nariz de tigre”, mas que aqui vem com detalhes cromados para um charme extra. E logo acima dela, a montadora colocou sua logo com design renovado.

Frente Kia Bongo 2024
Imagem: Divulgação / Kia

E por falar em renovação, sua cabine está mais moderna, com um visual sofisticado. Para aumentar a visibilidade na pista e um aumento na segurança, as setas indicadoras de direção foram colocadas nas laterais.

Mas falando de carga, o chassi tem uma capacidade de 1.811 kg. Não só o número impressiona como o proprietário ainda pode adaptar o veículo ao seu negócio, com a instalação de um baú, carroceria metálica ou carroceria de madeira.

Carroceria Kia Bongo 2024
Imagem: Divulgação / Kia

Interior

Por dentro o Bongo 2024 é super confortável e tem espaço para até três pessoas, cada um contando com cintos de segurança de 3 pontos e encostos de cabeça.

Espaço interno
Imagem: Divulgação / Kia

Enquanto isso, seu painel dianteiro conta com um odômetro digital com medições parciais A e B e conta-giros. O sistema fica completo com o computador de bordo e a indicação do nível de ureia, que, a propósito, é controlado no volante.

Mas o carro ainda conta com outros detalhes importantes no interior, como os vidros com comando elétrico nas portas e o console central com descansa-braço rebatível.

Painel Kia Bongo 2024
Imagem: Divulgação / Kia

Este último toma o lugar do banco central, que é rebatível, e vira uma mesa de apoio. Mas ela pode servir de porta-copos, porta-objetos e local para armazenar documentos.


Kia Bongo 2024 nas ruas

Uma das principais vantagens do modelo é a sua categoria. Antes de mais nada, ele pode ser conduzido apenas com uma CNH na categoria B, afinal, esse é um veículo comercial leve.

Kia Bongo 2024 rodando na pista
Imagem: Divulgação / Kia

Ou seja, além de precisar apenas de um motorista com habilitação de carro, você ainda economiza em pedágios, já que paga a mesma taxa de carros de passeio.

Adicionalmente, quem tem um negócio vai gostar de saber que ele pode transitar tranquilamente dentro dos centros urbanos. Isso acontece porque ele é classificado como um Veículo Urbano de Carga (VUC).

http://Honda%20Civic%20Híbrido
análise

Carro Híbrido Vale a Pena em 2024?

Descubra!
Você permanecerá no site atual

Itens de segurança

Além disso, ele conta com alguns itens de segurança interessantes, começando por suas luzes de condução diurna (DRL).

O sistema conta com lâmpadas halógenas e lentes de policarbonato. E para completar, ainda vem com retrovisores externos bipartidos com espelho convexo complementar.

Mas não para por aí. O Kia Bongo 2024 vem com airbags frontais duplos para proteção de todos os passageiros, freios a disco ventilados dianteiros e na traseira a tambor, com ABS.

Por último, a Kia incluiu o sistema de controle de estabilidade (ESC), que é responsável por estabilizar o veículo em situações como aceleração e frenagem repentinas, balanceando a pressão do freio a disco.


Motorização do Kia Bongo 2024

Enquanto alguns dos detalhes mencionados acima podem não ser tão empolgantes, a motorização é um caso à parte.

O Bongo é um veículo com tração 4×4 com um motor 2.5L, 4 cilindros em linha, 16 válvulas e turbo diesel intercooler, 2.497 cc.

Motor de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler
Imagem: Divulgação / Kia

Esse sistema entrega uma potência máxima de 130,5 cv a 3.800 rpm e seu torque chega a até 26 kgfm a 1.250 rpm.

Mas ao somar isso com sua direção hidráulica progressiva e a transmissão manual de 6 velocidades, a Kia garante um veículo fácil de conduzir, mas com potência para transportar cargas pesadas em diferentes terrenos, mesmo em estradas de terra.

Tanque do Agente Redutor de NOx (ARLA 32)
Imagem: Divulgação / Kia

Por fim, o Bongo vem com o tanque do Agente Redutor de NOx (ARLA 32), um sistema que age seu sistema de exaustão para reduzir a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx).

Consumo

Equilibrando desempenho com eficiência, o motor do Kia Bongo 2024 consegue atingir velocidades de até 140 km por hora, indo de 0 a 1000 km por hora em pouco menos de 20 segundos.

Já o seu consumo fica em torno dos 10,4 km por litro de combustível na cidade e 10,1 km por litro na estrada.

Em média, ele tem uma autonomia total de 600 km, com seu tanque de 60 litros!


Ficha técnica

Confira agora a ficha técnica do Kia Bongo 2024:

  • Motor: D4CB 2.5 L Turbodiesel Intercooler, 16 V;
  • Transmissão: manual de 6 velocidades;
  • Tração: 4×4 com reduzida e alavanca de seleção;
  • Capacidade de carga no chassi sem carroceria: 1.811 kg;
  • Volume do tanque de combustível: 60L;
  • Cilindrada: 2.497 cc;
  • Potência máxima:  130,5 cv a 3.800 rpm;
  • Torque máximo: 26 kgfm a 1.250 rpm;
  • Tração: 4×2 / 4×4 selecionável;
  • Combustível: Diesel S10;
  • Rodas tracionadas 4×2 / 4x4H / 4x4L: traseiras/ ambas / ambas;
  • Sistema de alimentação: Injeção Direta – Common-rail (Bosch).

A ficha completa você pode acompanhar na página de especificações do veículo!


Preço e cores do Kia Bongo 2024

Atualmente, a montadora oferece o Kia Bongo 2024 em 2 versões: Bongo K.488 e Bongo K.498. Enquanto o primeiro tem preço público sugerido de R$174.990,00, o preço do segundo é de R$181.990,00.

Bongo 4x4 transportando carga em estrada de terra
Imagem: Divulgação / Kia

Com esses preços e todas as opções, o modelo pode muito bem ser um dos melhores lançamentos do mercado, na sua categoria.

Você pode conferir os dois na página oficial da Kia, porém, ambos só estão disponíveis na cor Branco Claro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.