L200 Triton GL 2024: Preço, Consumo e Ficha Técnica

Modelo mais básico e barato da linha, a L200 Triton GL 2024 é uma ótima picape para quem está procurando um veículo com uma boa motorização e design imponente, mas não quer pagar muito. Confira agora os detalhes que fazem dela uma das melhores escolhas do ano na categoria!

L200 Triton GL 2024
Imagem: Divulgação / Mitsubishi

Como é a nova L200 Triton GL 2024?

Antes de mais nada, é preciso entender que essa é a picape de entrada da linha L200 Triton. Dito isso, você deve esperar muitos recursos semelhantes aos encontrados nos modelos.

Logo de cara, o que chama a atenção no L200 Triton GL 2024 é o seu visual mais básico, sem grandes atrativos, mas que mantém o design robusto e sofisticado dos modelos da Mitsubishi.

Frente da Triton GL
Imagem: Divulgação / Mitsubishi

Ele também não traz muitos itens externos, exceto os acessórios capota marítima, protetor de caçamba e engate traseiro com gancho de reboque e tomada elétrica integrada.

Entretanto, seu design fica marcado pelos faróis e luz de condução diurna halógena (DRL) e luzes e indicadores de direção laterais nos para-lamas.

Traseira do modelo 2018
Imagem: Divulgação / Mitsubishi

Já os retrovisores externos elétricos, a grade frontal e as maçanetas são todos na cor preta, trazendo um bom contraste para o carro.

Interna

Por ser um veículo mais simples, você não pode esperar muito da Triton GL. Mesmo assim, ela é uma picape bem completa e traz um interior espaçoso.

Cabendo 5 pessoas, seus bancos são em tecido e o do motorista possui ajuste de altura manual. Além disso, o assoalho é revestido em carpete, com um sobre-tapetes em borracha.

Assoalho revestido de borracha
Imagem: Divulgação / Mitsubishi Motors

Também é possível encontrar um volante convencional, com ajuste de altura e profundidade, uma tomada de 12V no console e um sistema de ar condicionado manual, além de vidros elétricos com sistema de travamento por comando nos traseiros.

Por fim, no interior ainda temos um console central com descança-braço, um display multi informação e uma opcional câmera de ré.

Painel multi-informações
Imagem: Reprodução /

E para completar e dar mais segurança e conforto, a Mitsubishi também incluiu um pacote anti-ruído, sistema de dupla vedação nas portas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

http://L200%20Triton%20Savana%20Sertões%202024
novidades

L200 Triton Savana Sertões 2024

Preço, Consumo e Motor.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Segurança

Obviamente, a Mitsubishi também incluiu na L200 Triton GL 2024 a maioria dos recursos de segurança presentes nos outros modelos da linha.

Por isso, temos aqui os controles de estabilidade e tração, sistema de airbag frontal duplo assistente de frenagem, assim como sistema para monitoramento de emergência, freio e acelerador.

Distribuição Eletrônica da força de Frenagem
Imagem: Divulgação / Mitsubishi Motors

A picape emite um alerta sonoro, caso o motorista esqueça de colocar o sinto. Ela também tem o sinal de parada de emergência e o travamento automático da porta com o controle keyless.

Mas esses são apenas alguns dos vários itens que a montadora implantou no carro para garantir a segurança durante a condução.Além deles, é bom mencionar os freios ABS com antitravamento e as barras de proteção de impactos laterais.

Como é o motor da L200 Triton GL 2024?

Diferente do que boa parte das fabricantes de automóveis estão fazendo, a Mitsubishi optou por manter a motorização a diesel.

O L200 Triton GL 2024 vem com um motor 2.4 de 4 cilindros e 16 válvulas que entrega 190 cv de potência e um máximo de 43,9 kgfm de torque. 

L200 Triton GL com motor a diesel
Imagem: Reprodução

Mas para completar, a picape também vem com tração Easy Select, que permite ao motorista alternar entre diferentes modos (4×2 e 4×4), dependendo da necessidade.

A experiência de condução fica completa com o sistema de suspensão dianteira independente de amortecedores hidráulicos e uma traseira com eixo rígido com amortecedores hidráulicos defasados.

Quantos km por litro faz a Triton GL 2024?

O Triton GL tem um tanque de 76L e, embora a marca não divulgue de maneira clara, deve fazer algo entre 11 e 13 km por litro, para uma autonomia de quase 800 km com um tanque.

Traseira da versão Triton Sport HPE-S de 2019
Imagem: Reprodução

Neste sentido, ela é considerada uma das picapes mais econômicas do mercado, mas também tem potência de sobra, com capacidade para cargas de até 1T.


Ficha técnica Triton GL 2024?

Confira agora a ficha técnica do L200 Triton GL 2024:

  • Motor: 4N15, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC MIVEC, de 2.442 cc;
  • Potência máxima:  190 cv a 3.500 rpm;
  • Torque máximo: 43,9 kgfm a 2.500 rpm;
  • Transmissão: manual de 6 marchas;
  • Tração: 4×4 com Easy Select;
  • Volume do tanque de combustível: 76L;
  • Combustível: diesel;
  • Rodas: aço, 16”x7”;
  • Pneus: 265/70 R16;
  • Suspensão dianteira: independente, braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora;
  • Suspensão traseira: eixo rígido, molas semi-elípticas, amortecedores hidráulicos defasados.

Qual o valor da L 200 Triton?

Por fim, se você estiver procurando uma picape potente, mas sem muitos chamegos, a L200 Triton GL 2024 vai atender bem às suas necessidades.

Você encontra ela no site da Mitsubishi Motors, e em versão única, nas colorações Branco Alpino, Prata Lítio e Cinza Londrino.

Banner Triton GL
Imagem: Divulgação / Mitsubishi

Entretanto, no site não consta o preço do modelo, que só é divulgado sob consulta. Da mesma forma, se a pessoa estiver procurando o carro em outras cores, deve entrar em contato com a equipe da Mitsubishi.

Porém, unidades do veículo já foram vendidas por valores a partir de R$226.990,00!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.