Master Chassi 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos

Se você busca uma solução versátil para as necessidades do seu negócio, o Master Chassi 2024 com certeza vai te atender bem. Afinal, estamos falando de um utilitário que faz parte da linha mais premiada da categoria, a Renault Master.

Master Chassi 2024
Imagem: Divulgação / Renault

Novo Master Chassi 2024

Na versão 2024, a montadora quis evoluir sua linha, trazendo ainda mais potência e economia de combustível para o veículo utilitário. Entretanto, o design interior e exterior também sofreram alterações.

O Master Chassi 2024 ficou ainda mais robusto e marca presença por onde passa com sua grade frontal horizontal preta. Além disso, o design entra em completa harmonia com o novo para-choques, que chega com um desenho mais moderno e arrojado.

Para-choques
Imagem: Divulgação / Renault

Por fim, o capô encaixa perfeitamente com os elementos de design dianteiro, inclusive com os faróis DRL em LED no formato C.


Por dentro do Master Chassi 2024: cockpit atualizado

Já por dentro, a montadora focou explicitamente em equipar o cockpit com recursos voltados para a praticidade e conforto. Neste sentido, a Renault afirma que o interior do veículo agora é uma verdadeira área de trabalho.

Os equipamentos são os mesmos encontrados nos outros modelos da linha (Furgão e Minibus), começando pelo painel multimídia de 7 polegadas, com Android Auto, Apple CarPlay e até TV digital.

Tela multimídia
Imagem: Divulgação / Renault

O volante agora possui mais utilidade, com acesso rápido a recursos especiais, como o comando de piloto automático. Além disso, através dele temos um cluster completo com computador de bordo TFT de 3,5 polegadas.

O acabamento interno também está mais refinado e suave ao toque, o que é bastante importante para os motoristas, que passam horas lá dentro.

Interior do Master Chassi 2024
Imagem: Divulgação / Renault

Mas por falar em motorista, é bom mencionar que no cockpit cabem apenas três pessoas, afinal, este é um utilitário voltado para carga.


Itens de série e pack de luxo

O Master Chassi 2024 vem completo, com rodas de aço, direção eletrico-hidráulica e retrovisores elétricos.

Além disso, os itens de segurança incluem freios ABS com EBD e AFU, ESP 9.1, airbags frontais, indicador de troca de marcha (GSI) e travas elétricas.

Mas além dos itens de série, o modelo conta também com um Pack de Luxo opcional.

Adquirindo ele, o comprador leva junto o sistema multimídia de 7 polegadas, câmera e sensor de ré, farol de neblina, piloto automático, ar condicionado manual e câmera e sensor de ré.


Versões do Master Chassi 2024: versatilidade ao extremo

As empresas têm necessidades distintas e tendo versatilidade como uma das suas principais características, o Chassi está aí para se adequar o melhor possível a todas elas.

Por esse motivo, o carro chega em 3 versões: L2H1, L2H2 e a L3H2. Mas o principal diferencial entre elas consiste no fato de que o comprimento interno do vão de carga e a própria capacidade de carga são diferentes.

Versões
Imagem: Reprodução / Renault

Mesmo assim, as dimensões exteriores de todas elas parecem ser as mesmas, como mostra a Renault na imagem abaixo.

Dimensões do Master Chassi 2024
Imagem: Reprodução / Renault

Fonte: Renault


Motorização e desempenho

Mas todas as versões são alimentadas com o mesmo motor dCi 2.3L TURBO, um motor de 4 cilindros com 136 cv de potência e 36,7 kgf.m de torque, que alia potência com economia.

Presente em todos os outros modelos da linha Master, o motor gera uma economia de até 24% a mais do que outros modelos. Além disso, ele também emite menos gases nocivos à saúde, graças ao sistema NOX.

Laterla do Chassi
Imagem: Divulgação / Renault

Por outro lado, o utilitário tem um ótimo desempenho, tanto na estrada quanto na cidade, fazendo algo em torno dos 10 km por litro de diesel em ambas.

Com câmbio de 6 marchas, a experiência de direção é bem fluida e o carro chega facilmente ao seu limite de velocidade de 145 km/h, indo de 0 a 100 km/h em apenas 17,1 segundos.

http://Chery%20Tiggo%205x%20Pro%20Hybrid%20Max%20Drive
novidades

Chery 5x 2024

Preço, Ficha Técnica e Fotos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Ficha técnica

Confira a seguir a ficha técnica completa do Renault Master Chassi 2024:

  • Motor: 2.3 a diesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas;
  • Potência / Torque: 136 cv a 3.500 rpm / 36,7 kgfm a 1.500 rpm;
  • Transmissão: manual de 6 marchas;
  • Suspensão dianteira / traseira: Independente, McPherson / eixo rígido;
  • Pneus: 225/65 R16;
  • Rodas: aço 6,5 Jx16 H2 5 66;
  • Combustível: diesel S50/S10;
  • Tanque de combustível: 100 L;
  • Volume de carga: 8 m² (caçamba) / 18 m³  (baú).

Fonte: Renault

Itens de segurança para sua empresa

A Renault dá muita importância para proteger sua empresa e funcionários. Dito isso, o Master Chassi 2024 chega repleto de recursos de segurança para auxiliar o motorista durante as viagens.

Entre os principais, podemos citar o sistema estabilizador de vento lateral, o controle de estabilidade e tração, o sistema anti-capotamento e o controle de carga adaptativo.

Sistema estabilizador de vento lateral da linha Master 2024
Imagem: Reprodução / Renault

Quanto custa o Renault Master Chassi 2024?

Na hora de escolher uma das versões do Master Chassi 2024 o consumidor tem que se atentar às diferenças de preço entre cada uma delas.

A L2H1 atualmente custa a partir de R$226.500,00. Enquanto isso, as L2H2 e L3H2 custam, respectivamente, a partir de R$259.750,00 e a partir de R$266.100,00.

Traseira e rodas do Master Chassi 2024
Imagem: Divulgação / Renault

Por padrão, o utilitário vem na cor “Branco glacier”. Entretanto, pagando mais R$1.850,00, o comprador pode escolher entre as cores “Prata Étoile”, “Vermelho Vivo” e “Preto Nacré”.

Por último, existem dois pacotes opcionais para escolha: o Pack Conforto Chassi, que custa R$7.900,00, e o Pack Luxo Chassi, por R$11.750,00.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.