Mercedes EQS 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos

Apostando com força no mercado de SUV 100% elétricos, a Mercedes-Benz está trazendo o Mercedes EQS 2024. O modelo foi desenhado com aerodinâmica em mente, mas também dá um show de design e tecnologia. Confira agora tudo que precisa saber sobre o carro!

Banner EQS 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Novo EQS 2024

Com atenção aos mínimos detalhes, a Mercedes trouxe no EQS 2024 o “Purpose Design”. A metodologia permite “desenhar” veículos de forma inteligente, neste caso, aumentando a aerodinâmica como forma de, entre outras coisas, melhorar sua autonomia.

Neste sentido, até detalhes como as maçanetas embutidas são importantes, assim como os espelhos retrovisores externos e os estribos iluminados, todos otimizados para diminuir a resistência do SUV ao ar.

Frente do EQS 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Entretanto, é óbvio que isso não tira nenhum pouco da qualidade de design esperada da montadora. O veículo vem com uma linda e imponente grade do radiador black panel, com as estrelas da Mercedes em um design requintado.

Ao lado temos os faróis DIGITAL LIGHT, um sistema HD que se ajusta às alterações das condições do trajeto e até opera como um projetor.

Além disso, as rodas de liga leve de 21” e as lanternas traseiras de LED no design de hélice 3D, integrada a uma faixa luminosa que abrange a largura total do veículo, completam o design.

Traseira com lanternas LED
Imagem: Mercedes-Benz

Como é o interior do EQS 2024?

Mas por dentro, o EQS SUV 2024 traz um mix interessante, combinando elementos de luxo de um sedan com o espaço de um SUV elétrico de última geração.

E aqui um dos destaques é o sistema de som surround Burmester, pareado com as Sound Experiences, para entregar som acústico de qualidade independente de onde você esteja no veículo.

Ambiente interior com sistema de som
Imagem: Mercedes-Benz

Mas no painel do carro, um detalhe que não deixa de chamar atenção é o posto de comando digital com MBUX Hyperscreen. Cobrindo toda a largura do EQS, ele é composto por 3 telas, que basicamente se tornam um único display.

Além do painel de instrumentos (à esquerda), as telas servem para controlar diversas funções do veículo e ainda integram o sistema multimídia e o controlador e GPS.

Entretanto, o MBUX Augmented Reality Head-up-Display leva essa interação para outro nível, unindo o mundo real ao digital.

Painel EQS 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Por fim, o interior conta acabamento em materiais exclusivos e design inovador, tanto no estofamento como no em diversas superfícies, trazendo uma experiência excepcional de conforto.

Como exemplo podemos citar o refinado elemento decorativo de madeira com acabamento em alumínio e o padrão de estrela gravado a laser em madeira magnólia porosa.

Elemento decorativo em madeira
Imagem: Mercedes-Benz

Linhas de equipamento

Por padrão, o carro conta com o AMG Line, que traz uma série de itens padrão para o modelo.

No exterior ele conta com coisas como o para-choque dianteiro característico da AMG na cor do veículo e com a parte inferior em preto de alto brilho. Além disso, temos os revestimentos do arco da roda em preto de alto brilho.

Roda e lanterna traseira
Imagem: Mercedes-Benz

Já no interior, o pacote inclui um volante exclusivo com multi-função e design em couro, bancos esportivos com apoio lombar de 4 vias — também traz um contorno iluminado —, tapetes AMG, sistema de iluminação ambiente, etc.

Também é possível optar pelo Pacote couro napa exclusivo, que tem vários detalhes em couro napa e colorações exclusivas. Um bom exemplo é o caso do painel de instrumentos superior e linha inferior das janelas em couro napa azul-biscaya e costura em dourado Rosé.

http://Hyundai%20Exter%202024
NOVIDADES

Hyundai Exter 2024

Preço, Ficha Técnica e Fotos.
Conferir
Você permanecerá no site atual

Motorização elétrica: motor potente e padrão de emissão zero

Obviamente, a estrela do show é sua motorização elétrica e o EQS 2024 vem com o poderoso EQS 450+ SUV, de 360 cavalos e torque de quase 58 kgf.n.

Uma potência incrível capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, para uma velocidade máxima de 210 km/h.

Motor elétrico
Imagem: Mercedes-Benz

Autonomia e recarga

Mas a Mercedes-Benz conseguiu alinhar muito bem um motor de alta potência com uma autonomia gigante e a bateria de 108,4 kWh consegue entregar até 672 km com uma carga.

Além disso, ela conta com o sistema de recarga com corrente contínua com até 200 kW, para carregamento em alta voltagem, para carregamento DC em até 31 min (wallbox).


Ficha técnica do EQS 2024

Confira agora as informações completas do Mercedes-Benz EQS 2024!

Motorização

  • Velocidade máxima: 210 km/h;
  • Aceleração: 0 a 100 km/h 6,7 s;
  • Potência: 265 kW (360 HP).

Bateria

  • Tempo de carga DC em wallbox: 31 min;
  • Capacidade de carregamento DC: 200 kW;
  • Energia: 108,4 kWh.

Dimensões

  • Comprimento: 5.125 mm;
  • Altura: 1.718 mm;
  • Largura: 2.157 mm;
  • Distância entre eixos: 3.210 mm.

Fonte: Mercedes-Benz


Recursos extras e destaques

O EQS 2024 SUV ainda conta com diversas tecnologias interessantes, como o assistente ativo de controle de energia, indicação de estações de carga e o aplicativo ECO Coach.

Juntos, eles entregam facilidade na hora de manter seu carro sempre carregado e encontrar estações de carregamento próximas, quando necessário.

Pessoa usando painel central do EQS 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Além disso, a experiência de condução fica ainda melhor com itens como sistema de recarga sem fio para dispositivos móveis, MBUX assistente de interior e os modos personalizados de operação no painel central.

Mas o modelo ainda conta com diversos sistemas de assistência à direção que vão deixar a viagem ainda mais segura.


Quanto custa o EQS SUV 2024?

O valor final do Mercedes EQS 2024 vai depender de quais itens você quer incluir nele durante a compra, mas é possível adquirir o veículo por preços a partir de R$998.900,00.

EQS 2024
Imagem: Mercedes-Benz

Com motorização única, o comprador pode escolher entre as cores: Preto, Branco Polar, Prata High-Tech, Verde Esmeralda, Preto Obsidian, Cinza Selenite, Azul Solidate, Branco Diamante e Cinza Alpino.

Já no interior, as opções incluem o acabamento em couro preto com detalhes em azul ou marrom.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo no mercado automotivo.