Pensando em comprar um elétrico? Então vamos te apresentar o novo Peugeot e-208 2024! Trouxemos os principais detalhes do modelo e o que os clientes podem esperar das inovações trazidas pelo Peugeot e-208 2024. Bora conferir?
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Peugeot e-208 2024: conheça o hatch elétrico
Entrando na onda de diversas marcas, a Peugeot também incluiu algumas opções elétricas em seu portfólio. Prova disso é a chegada da nova geração do Peugeot e-208 2024.
Design
Começamos falando do design, que ficou impressionante, com detalhes similares à versão a combustão do 208. A diferença, é que ele traz alguns detalhes exclusivos que o caracterizam como um veículo elétrico.
A princípio, sua dianteira ganhou uma identidade mais expressiva, onde o capô ficou mais comprido, além de uma grade completa em frameless, com detalhes na cor da carroceria.
Enquanto isso, a iluminação do elétrico recebeu atualizações interessantes. Os faróis são Full LED e as DRLs têm duas assinaturas no clássico formato de dente de sabre.
As luzes formam um desenho de garras, deixando o carro uma aparência forte, além de melhorar a visibilidade em locais de baixa luz.
E claro, não podemos deixar de falar das rodas exclusivas de aro 17”, com arcos em Black Diamond, que dão um toque de sofisticação ao visual.
Nissan Frontier 2024: Versões, Preços, Consumo e Ficha Técnica.
Interior
Na parte interna, o Peugeot e-208 2024 não deixa a desejar. Nesse sentido, podemos destacar:
- Painel capaz de projetar hologramas 3D
- Três modos de condução personalizáveis pelos ocupantes
- Bancos revestidos em couro e alcântara
- Teto panorâmico, que transmite amplitude e mais luminosidade
Qual é o motor do Peugeot e-208?
A princípio, o Peugeot e-208 2024 traz um motor 100% elétrico, que proporciona uma condução limpa e bastante eficiente. Ele fornece uma potência de 136 cv, com um torque de 26,5 kgfm, e sua velocidade máxima é de 150 km/h.
Além disso, seu desempenho é extremamente eficiente, onde a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,3 segundos. Seu câmbio é automático de 1 marcha, que permite uma troca suave.
Qual autonomia do Peugeot 208 elétrico?
Em relação a autonomia, o e-208 oferece uma média impressionante. Nesse sentido, o carregamento total da bateria de 50 kWh o permite percorrer até 345 km no ciclo WLTP, e 220 km no ciclo PBEV.
Além disso, a bateria consegue ser carregada em apenas 30 minutos! É possível instalar uma estação de recarga doméstica. Ela se comunica com o veículo para verificar se está tudo certo. Então, a recarga é iniciada automaticamente.
Audi Q7 2024
Versões, Preços, Consumo e Ficha TécnicaItens de série Peugeot e-208 2024
No que diz respeito aos itens e equipamentos de série, o Peugeot e-208 2024 traz:
- Freios ABS
- Airbags laterais e frontais
- Alarme antifurto
- Câmera para visão 360 º
- Encosto de cabeça em todos os bancos
- Controle de tração
- Faróis com refletores duplos
- Limpador e lavador de vidro traseiro
- Assistente de partida em rampa
- Frenagem automática de emergência
- Câmera traseira para manobras
- Cinto de três pontos
- Controle de estabilidade
- Faróis de LED
- Alerta de colisão frontal e de ponto cego
- Ar-condicionado automático
- Direção assistida
- Espelhamento de tela de celular
- Reconhecimento de placas de trânsito
- Conexão USB
- Volante multifuncional
- Carregador de celular wireless, entre outros
Qual o valor do Peugeot 208 elétrico?
Atualmente, o Peugeot e-208 2024 é oferecido em versão única, chamada de GT. Ela é oferecida nas cores:
- Amarelo Faro
- Preto Perla Nera
- Cinza Artense
Em relação aos valores, o elétrico é oferecido a partir de R$ 237.990, sem inclusão de itens ou pacotes adicionais. E claro, importante lembrar que esse valor pode sofrer mudanças dependendo da região.
E para ver todas as novidades em carros de 2024, clique aqui.
Ficha técnica Peugeot e-208 2024
Para finalizarmos esse bate papo, acompanhe os dados da ficha técnica do e-208 2024. Ah, e não esqueça de estar sempre de olho em nossos conteúdos por aqui:
- Motor: Elétrico
- Bateria: 50 kWh
- Plataforma: CMP
- Potência: 136 cv
- Torque: 26,5 kgfm
- Peso/potência: 11,32 kg/cv
- Peso/torque: 58,08 kg/ kgf.m
- Autonomia: 340 km
- Consumo elétrico: 17,6 kWh/100km
- Transmissão: Automática de 1 marcha
- Tração: Dianteira
- Suspensão: Dianteira Independente, tipo McPherson
- Amortecedor Dianteiro: Mola Helicoidal
- Suspensão Traseira: Eixo de torção
- Amortecedor Traseiro: Mola helicoidal
- Freios Dianteiros: Discos Ventilados
- Freios Traseiros: Discos Sólidos
- Direção: Elétrica
- Diâmetro de giro 10,4 m
- Rodas dianteiras e traseiras: Aro 17 polegadas
- Pneus traseiros: 205 / 45 R17
- Pneus dianteiros 205 / 45 R17
- Estepe: Kit de reparo e enchimento
- Altura de flanco: 92mm
- Comprimento (mm): 4.055
- Distância entre-eixos (mm): 2.538
- Bitola dianteira: 1.500
- Porta- malas (l): 265
- Peso (kg): 1.539
- Ângulo de entrada: 14 Graus
- Vão livre do solo: 112mm
- Largura: 1.738mm
- Altura: 1.453
- Bitola traseira: 1.500
- Capacidade da bateria: 50 kWh
- Carga útil: 375 kg
Fonte: Peugeot