Se você quer saber mais detalhes a respeito do novo Renault Logan 2024, vem com a gente que vamos contar tudo sobre o novo modelo. Trouxemos informações sobre preços, versões, média de consumo e dados técnicos para você ficar por dentro do novo Renault Logan 2024. Acompanhe:
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Conheça o novo Renault Logan 2024
Apesar de ser considerado um “carro simples”, a nova geração do Renault Logan 2024 recebeu atualizações sutis, mas interessantes. Por exemplo, o sedã compacto é equipado com
- 4 airbags
- Ar-condicionado manual
- Luzes diurnas
- Bancos traseiros rebatíveis
- Travas elétricas e vidros elétricos
- Bagageiro com capacidade para 510 litros
- Aviso de cinto de segurança.
Disponível em duas versões, o modelo também se destaca por preços mais competitivos. Vale lembrar que o carro é fruto de uma parceria da Renault com a Dacia, e são esperados mais modelos dessa colaboração.
Além disso, o Logan 2024 foi projetado para substituir outro sedan compacto da montadora, lançado em 2007, o Sandero. A seguir, você confere mais detalhes sobre o visual e interior do modelo.
Última geração do sedã compacto
Se você realmente é fã do modelo em questão, vai ficar decepcionado com essa notícia. Acontece que o presidente-executivo global da Renault, Luca De Mayo, já comunicou que, tanto o Sandero quanto o Renault Logan 2024. terão sua produção encerrada.
Sandero e Logan têm seus ciclos… Queremos construir a marca em patamares de preços superiores aos atuais. Assim, se houver demanda, será mais fácil para a empresa voltar a atacar grandes volumes de carros depois.
Fonte: G1
Então, essa é, provavelmente, a última geração do sedã compacto que veremos, a não ser que a marca francesa reveja seus planos futuros.
Motorização e performance
A princípio, as duas versões deste novo lançamento da Renault estão equipadas com motor de quatro válvulas por cilindro, coletor de escape integrado ao cabeçote e com o sistema ESM (Energy Smart Management).
Nesse sentido, ele oferece uma espécie de regeneração de energia, capaz de carregar a bateria durante a frenagem. A tecnologia é importante para outro sistema de motor SCe, disponível apenas no Start & Stop de 1,6 litros.
Com isso, estamos falando de um sistema de desligamento automático do motor, fazendo com que a motorização fique desligada enquanto o carro estiver parado e engatado.
O sistema de injeção eletrônica de combustível é multiponto, mas sem a presença de um sistema Flex com função de pré-aquecimento. Ou seja, ele utiliza injeção elétrica de gasolina, acoplada no tanque de combustível no compartimento do motor.
A novidade é que essa motorização oferece maior eficiência energética para o Logan, se adequando aos requisitos legais da Renault para o Inovar-Auto. De acordo com a marca, a combinação dos motores melhorou a economia em 16% e 21% em 1.0 SCe e 1.6 SCe, respectivamente.
No que diz respeito a potência,a primeira motorização entrega 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol a 5.500 rpm. Enquanto isso, o motor maior fornece 115 cv e 118 cv com gasolina e etanol, respectivamente, a 5.500 rpm.
Consumo de combustível
Um ponto positivo é que o novo Renault Logan 2024 oferece bons números de consumo. Acompanhe:
- Ciclo rodoviário: 10,2 km/l (etanol) e 14,9 km/l (gasolina)
- Ciclo urbano: 9,4 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina)
Versões e preços Renault Logan 2024
Como dito anteriormente, o Logan 2024 é oferecido em 2 versões, sendo:
- Zen 1.0
- Life 1.0
Em relação aos valores, a média fica próxima dos R$ 87 mil, podendo variar conforme a localização, entre outros fatores.
Ficha técnica Logan 2024
Por último, você acompanha as principais especificações técnicas do Renault Logan 2024:
Motor | 1.0 Sce | 1.6 Sce (fora de linha) |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Número de cilindros | 3 em linha | 4 em linha |
Cilindrada em cm3 | 999 | 1597 |
Válvulas | 12 | 16 |
Taxa de compressão | 12:1 | 10,7:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Multiponto |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 79 cv @ 6300 rpm / Etanol: 82 cv @ 6300 rpm | Gasolina: 115 cv @ 5500 rpm / Etanol:118 cv @ 5500 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 10,2 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 10,5 kgfm @ 3500 rpm | Gasolina: 16,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 16,0 kgfm @ 4000 rpm |
Transmissão | ||
Tipo | Manual 5 marchas | Manual 5 marchas |
Freios | ||
Tipo | Disco ventilado / Disco | Disco ventilado / Disco |
Direção | ||
Tipo | Eletro-hidráulica | Eletro-hidráulica |
Suspensão | ||
Dianteira | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Traseira | Eixo de torção | Eixo de torção |
Rodas e Pneus | ||
Rodas | Aço aro 15 polegadas | Aço / Roda de liga leve aro 15 ou 16 polegadas |
Pneus | 185/65 R15 | 185/65 R15 ou 205/55 R16 (CVT) |
Dimensões | ||
Comprimento total (mm) | 4349 | 4349 |
Largura sem retrovisores (mm) | 1733 | 1733 |
Altura (mm) | 1529 | 1529 ou 1570 (CVT) |
Distância entre os eixos (mm) | 2635 | 2635 |
Capacidades | ||
Porta-malas (litros) | 510 | 510 |
Tanque (litros) | 50 | 50 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) | 447 | 446 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1019 | 1061 (MT) 1160 (CVT) |
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) | 0,34 | 0,34 ou 0,40 (CVT) |
Fonte: Renault