Yaris vai superar o HB20 em 2024 por estes motivos!

Ao que tudo indica, o Yaris vai superar o HB20 em 2024, e nós vamos te contar as razões para isso! Apesar de trazer apenas a varante sedan (por enquanto), os novos adereços indicam que o Yaris vai superar o HB20 em 2024. Continue lendo para mais detalhes.

Yaris vai superar HB20 em 2024
Yaris vai superar HB20 em 2024. Imagem: Divulgação / Toyota

Toyota Yaris 2024: o que esperar do novo modelo

Novidade boa, é novidade compartilhada! Por isso, já chegamos com notícia fresquinha para vocês: a chegada do novo Toyota Yaris 2024!

Imagem: Divulgação / Toyota

A princípio, a atual geração do Toyota Yaris está disponível na Ásia desde 2022. A novidade é que o escritório de patentes da Argentina registrou o design do novo sedã compacto da Toyota, indicando sua chegada iminente ao mercado sul-americano.

O portal Parabrisas divulgou as imagens oficiais.

Yaris vai superar HB20 em 2024
Imagem: Reprodução / Parabrisas

Conforme visto nas imagens, e também pelo já divulgado pela japonesa, é quase certo que o Yaris vai superar o HB20 em 2024, que seria seu principal concorrente atualmente.

Podemos comparar as mudanças trazidas pelo novo Yaris com as da nova geração do Honda City. Por exemplo, o uso da nova plataforma DNGA, uma versão mais simples e menor da TNGA usada no Corolla e no RAV-4.

Dessa forma, podemos esperar que o novo Toyota seja maior, quase igual ao tamanho do Corolla. Agora, vamos entender porque o Yaris vai superar o HB20 em 2024? Acompanhe para saber mais.

Hyundai HB20 2024

Preços, Consumo, Versões e Ficha Técnica.

Como será o HB20 2024?

Um dos aspectos que já comprovam o sucesso do Yaris frente ao sucesso da Hyundai é no quesito novidades. Nesse sentido, o HB20 2024 não deve receber nenhuma mudança significativa.

Além disso, o aspecto que decepcionou os fãs do hatch é que, mesmo sem novidades, o preço do modelo deve subir. 

Imagem: Divulgação / Hyundai

Ou seja, sem mudanças no visual, no pacote de tecnologia, ou no seu motor. Tudo ficou igual, com mudança apenas no ano de fabricação do veículo.

Yaris vai superar HB20 em 2024
Imagem: Divulgação / Hyundai

A seguir, você confere detalhes que comprovam que o Yaris vai superar o HB20 em 2024!


Como será o novo Yaris 2024

Agora, vamos conhecer a fundo os detalhes do novo Yaris? De antemão, não divulgaram muitas informações. Mas graças às imagens, é possível ter uma noção do que podemos esperar do novo sedan japonês.

Imagem: Reprodução / Parabrisas

Como dito, o Yaris ficará maior, graças a nova plataforma onde está sendo desenvolvido. Inclusive, é a mesma que servirá de base para um SUV compacto de longo prazo da Toyota.

Porém, a fábrica de Sorocaba, responsável pela produção do Yaris, bem como do Corolla Cross e do Etios para exportação, ainda não recebeu nenhum anúncio de investimento por enquanto.

Yaris vai superar HB20 em 2024
Imagem: Reprodução / Parabrisas

Vale lembrar que o Corolla Cross, lançado em 2021, foi produzido nacionalmente graças ao investimento de R$ 1 bilhão mais recente. Até o momento, a produção da nova geração do japonês será em solo argentino.

Como será o visual

Até o momento, o Toyota Yaris 2024 só foi apresentado na versão sedã. O design é fortemente inspirado no visual do Camry, incluindo os faróis full-LED posicionados e com formato similar, assim como a grande grade com barras horizontais.

Além disso, o coeficiente aerodinâmico da carroceria com caimento suave do teto é de 0,28 Cx. O formato da carroceria com um toque de cupê, bem como a janela espia na coluna C, são novidades no modelo.

Imagem: Divulgação / Toyota

Enquanto isso, a traseira do novo Yaris não é similar a da geração anterior, mas ficou bem parecida com a do novo Honda City. LEDs iluminam as lanternas de formato simples.

Uma barra está conectada acima da placa base. Por fim, o para-choque liso tem apliques plásticos nas extremidades que fazem parecer que há saídas de ar.


Novo Yaris será híbrido?

Apesar de nada ter sido confirmado, muito especula-se que o Yaris vai superar o HB20 em 2024 também por ganhar uma variante híbrida

Yaris vai superar HB20 em 2024
Imagem: Divulgação / Toyota

A princípio, o novo Yaris teria um motor 1.5 a gasolina e um elétrico, formando uma mecânica que, além dos aspectos visuais e tecnológicos já mencionados, seria mais uma arma contra o HB20 da Hyundai.

E aí, ficou empolgado para o lançamento do novo Yaris? Deixe nos comentários se você, assim como nós, também acredita que o japonês vai superar o rival sul-coreano em 2024!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.