Audi Q6 e-tron 2024: Preço, Ficha Técnica e Potência do Motor

Audi Q6 e-tron 2024 é um SUV elétrico de alto padrão da montadora alemã que vem sendo lançado em mercados como o do Reino Unido. Imprimindo toda a robustez e padrão premium da marca em suas novas construções elétricas, o veículo deve chegar ao Brasil ao longo de 2024; confira!

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Quando o Audi Q6 e-tron 2024 chega ao Brasil?

O novo Q6 100% elétrico deve ser uma das grandes novidades da Audi para o mercado brasileiro. Ainda sem data acertada, o modelo deve ser introduzido em território nacional ao longo do ano, chegando para concorrer firmemente no nicho de SUV elétrico ultramoderno e de alto padrão.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Nesse sentido, o Audi Q6 e-tron 2024 traz o novo design da montadora de luxo, imprimindo a grade singleframe invertida utilizada nos modelos elétricos. Trazendo um carro amplo, tem rodas grandes para fortalecer o estilo premium.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Qual a bateria do Audi Q6 e-tron 2024?

O novo elétrico da Audi apresenta um motor de até 388cv que vai de 0 a 100km/h em apenas 5,9 segundos. A bateria do veículo tem a capacidade líquida de 94,9 kWh, com o carregamento rápido de 10% a 80% em apenas 21 minutos de acordo com as especificações do modelo europeu.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Para o carregamento máximo em casa, o tempo é de 15 horas, pelo menos de acordo com as tendências britânicas. De acordo com a Audi, os testes do Audi Q6 e-tron 2024 indicaram uma autonomia superior aos 600km, entregando um consumo combinado de 193,8-173,1Wh/km.

Volvo EX30 2024

Volvo EX30 2024

Preço, Ficha Técnica e Bateria.

Veja o Audi Q6 e-tron 2024 em detalhes!

Com o lema de ‘projetado de dentro para fora’, o Audi Q6 e-tron 2024 chega com 5 lugares e mais de 520 litros de capacidade para a bagagem. Por sua vez, os bancos são construídos no formato esportivo em couro aquecidos com costura constante e apoio lombar elétrico; além do próprio veículo aquecido já de série.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

O SUV de luxo da Audi traz um comando total pelo smartphone via app myAudi, apresentando o pré-condicionamento remoto Comfort que permite a ativação do aquecimento dos bancos e do volante.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Para facilitar a condução, o novo Audi Q6 e-tron 2024 conta com uma série de features, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, câmera de visão superior, assistência para mudança de faixa e assistência de estacionamento plus; tudo de série.

Já os pacotes de opcionais podem trazer sistema proativo de proteção de passageiros e ativo de saída de faixa.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Qual o preço do Audi Q6 e-tron 2024 no Brasil?

O Audi Q6 e-tron 2024 ainda está em lançamento ao redor do mundo, com destaque para o Reino Unido, que já traz mais detalhes da construção do veículo.

Por lá, o preço do carro começa a partir das 70 mil libras, o equivalente a cerca de 480 mil reais nas cotações diretas. Porém, o preço no mercado brasileiro pode ir mais além, visto que ainda não há confirmação dos valores.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Mais tecnologias do Audi Q6 e-tron 2024

Em termos de multimídia, o Audi Q6 é um verdadeiro destaque. Isso porque traz dois displays, um de 14,5” e curvo e outro de quase 11 polegadas para o entretenimento do passageiro.

Por sua vez, o carro também conta com um pack adicional que oferece sistema de realidade aumentada AR que projeta virtualmente informações direto na pista.

Audi Q6 e-tron 2024
Foto: Divulgação

Além disso, o sistema de chave digital permite acionar o carro até pelo smartphone. Junto do sistema de realidade aumentada, o pack de Sound e Design ainda oferece sistema de som premium, luz de interação dinâmica, maior capacidade na porta USB e alto-falante de encosto de cabeça.

Por fim, o carro conta com grandes inovações ao trazer um assistente de voz ao serviço do motorista, contando com tecnologia de IA que aprende com os comandos do usuário.

Por fim, para ativá-lo, basta dizer ‘Ei, Audi’, mas pode haver mudanças para a chegada no Brasil.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.