Os principais concorrentes da Neta e seus modelos imbatíveis

A Neta revelou em um evento dois SUVs totalmente elétricos que começam a ser vendidos já em setembro. A seguir, veja quais os concorrentes da Neta X por aqui!

Carro da Neta
Fonte: Divulgação / Neta

Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto

Neta desembarca com carros no Brasil

A Neta, uma nova marca chinesa que está chegando ao Brasil, revelou nesta quarta-feira (7) seus dois primeiros modelos: o Aya e o X.

Neta Aya SUV
Fonte: Divulgação / Neta

A princípio, os dois SUVs, totalmente elétricos, começam a ser vendidos por aqui a partir de setembro.

Quem quiser conferir de perto, eles estarão em exposição no Festival Interlagos, que rola essa semana em São Paulo.

O estande da marca também conta com o Neta GT, um superesportivo que ainda não teve preço divulgado e nem data de lançamento definida por aqui.

Neta GT azul
Fonte: Divulgação / Neta

A grande proposta da marca é oferecer preços bastante competitivos, o que vai provocar uma briga de gigantes com outros modelos já oferecidos no mercado brasileiro, elétricos ou não.

Mas afinal, quem são os principais concorrentes da Neta? Confira os detalhes a seguir!


Quais os diferenciais dos carros da Neta?

Antes de falarmos sobre os concorrentes da Neta, que tal conferir mais detalhes sobre os modelos?

Neta Aya

Lateral Neta Aya
Fonte: Divulgação / Neta

Em primeiro lugar, o modelo compacto SUV já traz um monte de acessórios legais mesmo na versão básica.

Imagina só, uma telona de 14,6 polegadas super nítida, bancos de couro, sistema de chave que funciona por aproximação e até carregador sem fio para o celular.

Falando de potência, ele conta com um motor elétrico de 95 cv e um torque de 15,3 kgfm. Com essa força toda, ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 12 segundos. Bem ágil, né?

Neta X

Lateral diagonal direita e grade frontal do Neta X 500 Luxury
Fonte: Divulgação / Neta

Enquanto isso, o Neta X, um SUV médio, se destaca por seu espaço generoso. Ele tem 2,77 metros de entre-eixos, que são 13 cm a mais que o Corolla Cross.

Já falando de porta-malas, são 538 litros de capacidade, um belo upgrade comparado aos 440 litros do rival japonês.

A Neta caprichou nos detalhes: o carro tem nada menos que 24 porta-objetos espalhados pelo interior.

Além disso, vem equipado com carregador de celular por indução e um teto-solar panorâmico para aproveitar a vista. E não para por aí: a central multimídia é uma tela de 15,6 polegadas. Que tal?

Neta GT

Lateral diagonal esquerda e traseira do Neta GT
Fonte: Divulgação / Neta

Enfim, o Neta GT ainda é só um sonho para quem tá no Brasil. Ele é um cupê que mistura a vibe de um Porsche com a tecnologia de um Tesla.

O pessoal do g1 já deu uma voltinha com ele nas curvas de Interlagos e falou que o carro se garante frente aos cupês tradicionais a combustão.

Quando o assunto é direção, ele vem equipado até os dentes com o pacote de ADAS.

Tem tudo que você pode imaginar: piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e alerta de mudança de faixa, e até assistente de farol alto, que ajusta a intensidade do farol conforme necessário.

E a central multimídia? Nada modesta com seus 17,6 polegadas! E pra completar, o interior é equipado com 12 alto-falantes pra uma experiência sonora top.


Quanto custam os carros da Neta?

Primeiramente, o Neta Aya, a versão de entrada da marca por aqui, será oferecida a partir de R$ 124.900,00. Já a versão Luxury tem preços a partir de R$ 134.900,00.

Por outro lado, o Neta X parte dos R$ 194.900,00, no modelo de entrada, enquanto que o X 500 custa a partir de R$ 204.900,00, e o X 500 Luxury R$ 214.900,00.


Quais os concorrentes da Neta no Brasil?

Como vimos, a Neta chega com preços bastante interessantes para seus modelos, inclusive as versões topo de linha.

Lateral diagonal esquerda Hyundai HB20 Platinum Safety
Fonte: Divulgação / Hyundai

Nesse contexto, os concorrentes da Neta que batem na mesma faixa de valor é o modelo Hyundai HB20 na versão topo de linha (Platinum Safety, partindo de R$ 122.290,00).

Lateral diagonal direita BYD Dolphin
Fonte: Divulgação / BYD

No entanto, seu principal concorrente entre elétricos com certeza é o BYD Dolphin.

Lateral BYD Yuan Plus
Fonte: Divulgação / BYD

Enquanto isso, o Neta X vai brigar com o BYD Yuan Plus e o Toyota Corolla Cross. Os modelos chineses são totalmente elétricos, enquanto o japonês vem com motorização híbrida, combinando combustão e energia elétrica.

Visual externo do Toyota Corolla XR Cross 2024 na cor Branco Polar
Fonte: Divulgação / Toyota

Enfim, o último dentre os concorrentes da Neta, agora para a versão GT, é o luxuoso Porsche mais acessível do Brasil, o 718 Cayman, que sai por R$ 535.000,00.

Por fim, os modelos chineses oferecem uma proposta bem distinta em termos de preço e tecnologia, apesar de estarem voltados para públicos e necessidades diferentes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Kawane Licheski
Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão, especialmente no nicho automotivo.