Ford Courier 2024: Ficha Técnica, Preço e Avaliação

Ford Courier 2024 é uma camionete com base na modelagem do Ford Fiesta que fez muito sucesso no Brasil pela simplicidade e pela força. Porém, será que termos novos modelos mesmo? Confira!

Foto interna do Courier
Foto: Divulgação

A modelagem Courier da Ford

A modelagem Ford Courier traz uma série de veículos forjados para o transporte de carga, sendo um bom veículo para profissionais que trabalham com entregas ou outros tipos de serviços parecidos. Além disso, também apresenta uma construção competente para o dia a dia.

Foto do Ford Courier 2024 em trânsito
Foto: Divulgação

Atualmente, os novos modelos 0km não fazem parte do catálogo brasileiro da Ford. A marca no Brasil até venda a linha Transit, mas não como a Courier. Porém, no mercado internacional, há uma série de novidades e de possibilidades para a linha Courier da montadora.


O Ford Transit Courier 2024

O modelo Ford Transit Courier 2024 está disponível no mercado português, apresentando uma construção de van compacta com diferentes opções de motores. O ápice é o Ford Ecoboost 1.3L que entrega a potência de um motor 1.6L.

Foto do Ford Courier 2024
Foto: Divulgação

Ideal para o transporte de pequenas cargas, o Transit Courier da Ford apresenta 2,40m³ de capacidade e carga bruta de 503,8kg, sendo bem suficiente para diversas funcionalidades.

Foto dentro do Courier
Foto: Divulgação

Além disso, o Ford Transit Courier no mercado europeu conta com arrumação útil para acesso fácil à carga, prateleira de arrumação superior, controle automático de velocidade e círculo curto para virar nas curvas.

Quantos km por litro faz a Courier 2024?

O Transit Courier da Ford propõe-se a ser bastante econômico, ultrapassando a linha dos 15km/l de consumo médio. Isso porque o veículo busca atingir as especificações técnicas selecionadas para o mercado português.

Foto do Courier sendo abastecido
Foto: Divulgação

Qual o valor de uma Courier?

No mercado português, o furgão Courier da montadora internacional tem o preço a partir dos 20 mil euros, o que seria equivalente a mais de 110 mil reais nas cotações atuais.

http://Fiat%20Toro%202024
lançamentos

Fiat Toro 2024

Preços, Consumo, Versões, Itens, Fotos e Ficha Técnica.
Conferir
Você permanecerá no site atual

O novo Ford Courier 2024 elétrico

Um dos principais lançamentos da Ford para 2024 é a E-Tourneo Courier, veículo que traz a modelagem Courier agora em um motor elétrico. Anunciada no mercado europeu, a van com inspiração SUV apresenta um bagageiro de 44 litros de capacidade.

Foto lateral de um Ford Courier
Foto: Divulgação

O motor 100% elétrico de 100kW atinge a potência máxima de 136cv, sendo bem funcional para o dia a dia. Nesse sentido, o carregamento completo demora entre 5 e 7 horas, com uma boa autonomia, sobretudo por conta da capacidade de carga e empuxo para além dos 700kg.

Foto: Divulgação

Em termos de conforto e tecnologia, o Courier elétrico conta com bom espaço interno, sistema completo de entretenimento com tela de 12”, ar condicionado e total conexão com os smartphones. A Ford ainda não anunciou o preço oficial do Courier elétrico.

Foto do Courier elétrico
Foto: Divulgação

A Ford Courier 2024 picape é possível?

A versão Courier que fez sucesso no Brasil foram as picapes, trazendo um veículo bem competente para concorrer. Porém, a versão foi descontinuada e não está mais à venda.

http://Volkswagen%20Saveiro%202024
mais acessados

Volkswagen Saveiro 2024

Versões, Preço, Consumo e Ficha Técnica.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Recentemente, a alta cúpula da Ford indicou que a marca pretende lançar mais uma picape no mercado para além das grandes F-150 e Maverick, buscando o público de veículos de entrada.

Foto interna do carro da Ford
Foto: Divulgação

A expectativa é de que essa picape seja a volta da Ford Courier, e há fãs do veículo que esperam um retorno em 2024. Porém, não há grandes confirmações que a Courier chegue ao mercado.


O último modelo 0km da linha

Longe dos lançamentos em 2024, a Ford Courier tem seu último modelo 0km em 2013. A versão mais clássica de motor 1.6L conta com 109cv de potência e motor flex alimentado a álcool e à gasolina. O motor entrega um consumo médio entre 7 e 10km/l com etanol.

Foto da antiga Ford Courier 2024
Foto: Divulgação

A Courier tinha uma configuração bem básica em termos de conforto, mas entregava espaço na cabine para o transporte. O preço da tabela FIPE do modelo de 2013 começa a partir do 33 mil reais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.