Cruze sai de linha em 2023! Descubra quem sera seu substituto

substituto do Cruze é uma das grandes especulações relacionadas à Chevrolet, que tirou de fábrica o veículo no Brasil. O mais cotado é o Chevy Trax, do mercado norte-americano; veja tudo sobre o caso!

Foto: Divulgação

O fim da era Cruze!

A General Motors, responsável pela Chevrolet no Brasil, anunciou oficialmente o fim da produção da linha Cruze. O modelo deixará de ser fabricado pela montadora em novembro de 2023. Logo, as versões hatch e sedã estão em sua última temporada.

Foto da parte frontal do Cruze
Foto: Divulgação

A decisão da marca já havia sido tomada em outros mercados como EUA e China, com o fim da produção do Cruze. Restava o Brasil como um dos principais destinos da linha Cruze, mas agora o carro sai de vez da produção da montadora internacional.

Carros que vão sair de linha em 2024

Lista completa dos modelos!

A história do Chevrolet Cruze no Brasil

O Cruze começou a ser produzido no Brasil ainda em 2011, trazendo as versões Hatch e Sedã. Porém, a partir de 2016, a segunda geração da linha teve sua produção transferida para a Argentina.

O modelo fez bastante sucesso no Brasil. Porém, os últimos anos registraram um decréscimo do número de vendas, fazendo com que a linha Cruze perdesse mercado perante aos concorrentes.


Qual será o substituto do Cruze?

A Chevrolet não anunciou oficialmente um substituto do Cruze nos mesmos moldes do veículo em suas versões hatch e sedan. Porém, o mercado de carros especula que a montadora pode trazer o SUV Trax 2024 para o mercado sul-americano.

Foto do provável substituto do Cruze
Foto: Divulgação

Além desse modelo, você pode descobrir quais carros da Volkswagen vão sair de linha em 2024!


Conheça o Chevrolet Trax 2024: possível substituto do Cruze

O Trax 2024 está disponível no mercado norte-americano, trazendo um SUV compacto. O veículo tem um design que concorre diretamente com as linhas Jeep Compass e Jeep Renagade, importante players do mercado atual brasileiro.

Foto do CHEVY TRAX
Foto: Divulgação

O Chevy Trax 2024 tem um visual bastante elegante e moderno, disponível em diferentes versões com mais ou menos itens de série e baseados no motor ECOTEC 1.2L Turbo engine e o câmbio de 6 marchas automático.

Foto interna do Trax
Foto: Divulgação

Preço do substituto do Cruze

O Chevy Trax traz toda a tecnologia das linhas da GM, como o Wi-fi nativo e o investimento em conforto interno com total conectividade com os smartphones e pelo menos 6 airbags nos modelos.

Foto interna do Substituto do Cruze
Foto: Divulgação

No mercado norte-americano, o Chevy Trax começa em sua versão LS básica a partir de 20 mil dólares, o equivalente a pouco mais de 100 mil reais na conversão direta.

A versão mais cara é a Activ, com preço inicial de 24 mil dólares. Dessa maneira, caso a Chevrolet opte por trazer o modelo para sua linha de lançamentos em 2024, a expectativa é de um preço entre 120 e 170 mil reais.

http://2%20Ford%20Maverick%202024%20na%20cidade
clássicos

Ford Maverick 2024

Preço, Consumo, Novidades e Motor.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Mais detalhes do substituto do Cruze

O SUV da Chevrolet conta com alertas de colisão, travagem dianteira e assistência de luz alta para facilitar a condução. Os assentos da segunda fila são dobráveis para aumentar o espaço interno para cargas. Em termos de entretenimento, conta com tela HD de 8” sensível ao toque e 4 alto-falantes.

Foto do banco do Trax
Foto: Divulgação

Detalhes do último Cruze

O Cruze 2023 trata-se da última versão do Chevrolet Cruze 0km, trazendo um veículo com motor turbo de 153cv e com um visual esportivo; sobretudo na versão sedan. Veja mais sobre as versões do Cruze:

1. Cruze Sport6 RS

O Cruze Hatch traz o motor turbo de 153cv com visual esportivo e 6 airbags de fábrica. Com rodas de 16”, conta com teto solar elétrico, sistema de injeção elétrica e câmbio automático de seis marchas.

Foto do cruze
Foto: Divulgação

A conectividade é um dos grandes destaques, com tela de entretenimento completa e Wi-Fi nativo. O preço do veículo está a partir de R$ 168.990 em seu último ano no mercado brasileiro.

2. Cruze Sedan

O Cruze 2023 Sedan traz o visual marcante da linha com rodas de aro 17”, acabamento especial premium, grade frontal com para-choques esportivos e lanternas em LED.

Foto lateral do Cruze
Foto: Divulgação

Em termos de conforto, o carro entrega boa potência e espaço interno, com bancos reforçados e bom sistema de segurança. O preço sugerido está a partir de R$ 149.390.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.