Chevy Trax 2024: Preço, Consumo e Ficha Técnica

Chevy Trax 2024 é um dos modelos de entrada da montadora no mercado norte-americano que pode estar vindo para o Brasil. Por isso, nós separamos tudo sobre o SUV compacto que promete!

Foto do Trax circulando na cidade
Foto: Divulgação

O novo Chevy Trax 2024

O portfólio norte-americano da Chevrolet já anunciou a chegada do novo Chevy Trax 2024, o carro com pegada de SUV forte com visual musculoso e foco em desempenho e conforto. Além disso, o veículo aposta na hiperconexão com celulares para formar um carro high tech para as pistas.

Foto da roda do Chevy Trax 2024
Foto: Divulgação

O novo Chevy Trax 2024 chega com 11 polegadas a mais de extensão, propondo-se a ser um SUV relativamente compacto, mas ainda com amplo espaço interno. Por isso, a remodelação promete entregar um veículo completo para rodar em longas viagens.

Foto do teto solar do Trax da Chevrolet
Foto: Divulgação

A motorização do novo Trax

O mercado norte-americano traz diferentes versões do novo Trax 2024, apresentando o motor ECOTEC 1.2L turbo nas configurações padrão da linha. A transmissão automática de 6 marchas fica disponível desde os modelos de entrada do Trax.

Foto do câmbio do Chevy Trax 2024
Foto: Divulgação

A construção do Trax ainda conta com freios a disco antibloqueio nas 4 rodas, frenagem automática de emergência, tração dianteira e suspensão traseira com manivela composta. Nesse sentido, o Trax se coloca realmente como uma boa opção de SUV para 2024.

Carros que vão sair de linha em 2024

Lista completa dos modelos.

Qual o consumo do Chevy Trax 2024?

O motor 1.2L compacto do Chevy Trax consegue entregar um consumo bastante satisfatório, chegando ao consumo médio de 11,9 km/l nas estradas, conforme a própria Chevrolet indica em seu portfólio.

Foto do interior da Chevy Trax 2024
Foto: Divulgação

O interior do Chevy Trax 2024

A versão Active do Trax traz uma eficiente construção interna, contando com controle do banco em níveis, luzes em LED e uma poderosa central multimídia de 11” em HD com sistema de som premium e total conexão com os smartphones.

Foto do painel da Chevy Trax 2024
Foto: Divulgação

O interior do SUV da Chevrolet é bastante personalízavel, com cada versão trazendo um pacote de configurações em série ou de opcionais. Destacam-se o controle de velocidade de cruzeiro e o redutor de ruído em versões mais robustas do Trax.

Foto do logo do Activ TRAX da Chevrolet
Foto: Divulgação

Além disso, o serviço Chevy Safety Assist ajuda a aprimorar a segurança dentro do veículo, contando também com veículo multifuncional adaptável, alerta de colisão e acionamento do veículo sem chave. Essa personalização faz o Trax um dos grandes lançamentos para 2024.



Mais detalhes do Trax

As dimensões das rodas vai depender do modelo do carro, mas o Active traz uma moderna construção de 18”. A grade frontal também é outro destaque do Trax, conando com uma pegada bem robusta para dar o tom de SUV ao modelo.

Foto da roda do Chevrolet Trax
Foto: Divulgação

Os modelos RS contam com a grade exclusiva, além da roda em 19” e os assentos interiores vermelhos. Para aumentar a segurança, o Trax conta com assistente de manutenção de pista, indicador de distância e assistência de lanterna alta.

Além disso, como opcionais o Trax oferece controle de cruzeiro adaptativo, câmera de visão traseira em HD, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de estacionamento.


Qual o valor de um Chevrolet Trax?

Ainda não há grandes confirmações completas se o Chevy Trax 2024 chegará ao Brasil. Diversos especialistas alegam que o carro pode substituir o Cruze, que sai de linha em 2023. Porém, ainda carece de afirmação da própria montadora.

Foto da grade do carro da Chevrolet
Foto: Divulgação

No mercado norte-americano, a versão básica LS tem o preço de 21 mil dólares, enquanto o modelo 1RS começa a partir dos 23 mil dólares, valor próximo do Trax LT. Por fim, a versão Active começa a partir dos 24 mil dólares.

Dessa maneira, de acordo com as cotações atuais, o Trax tem o preço entre 105 e 120 mil reais nas cotações atuais. No mercado norte-americano, coloca-se como um dos modelos mais baratos disponibilizados pela Chevy.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 24

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcos Fonseca
O Redator é especialista no universo automotivo, já é produtor de conteúdo online desde 2017 com foco na área de notícias relacionadas carros e motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Carros 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.